É um hotel mas também podia ser um museu de arte moderna. É a Casa dell'Arte, na Costa do mar Egeu, em Torba, arredores de Bodrum - a antiga cidade de Halicarnasso a que os habitantes chamam a Saint-Tropez turca.

Construído em 2007, em torno da coleção de pinturas e esculturas dos Buyukkusoglos, milionários do setor automóvel, começou logo a colecionar prémios: o jornal inglês The Guardian elegeu-o o melhor novo boutique hotel europeu, reforçando esta combinação de charme, glamour e arte.

Sobre as águas quentes do Egeu encontram-se os alojamentos decorados de forma personalizada, restaurantes, piscina, jacuzzi, terraço e praia privativa. Há ainda um iate à disposição para quem quiser navegar pelo mar Egeu. Com a decoração de base em branco, as pinceladas de cor são dadas pelas esculturas e pinturas espalhadas pelos vários espaços da Casa dell'Arte.

Em grande destaque estão artistas turcos como Hamit Gorele, Fiket Mualla ou Nuri Iyem. Há ainda uma colecção de carros antigos. No hotel fazem-se marcações de mergulho e de visitas ao mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas da antiguidade.

A não perder

Construído no século XV por cavaleiros medievais, o castelo de Bodrum abriga hoje um dos melhores museus de arqueologia marinha existentes. Conta com uma excelente exposição de restos de embarcações naufragadas.

Onde comer

O Marina Yatch Club abriga três restaurantes que servem sabores de todo o mundo: cozinhas italiana, mediterrânea, pratos turcos clássicos, menu internacional e frutos do mar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.