Em breve, reabrirá o Polana Mar, um alojamento moderno e também mais virado para as famílias, com todos os serviços do Polana Serena, e muitas novidades. Leia mais no Viaje Comigo.

E quais as 17 razões para ficar no Polana Serena Hotel em Maputo?

1 – A fachada do Polana Serena Hotel
A fachada do hotel é o início para um regresso ao passado quando fica neste hotel. Não é por acaso que o hotel é apelidado de a “Grande Dama” de África. Imponente!

2 – A piscina do Polana Serena Hotel
A enorme piscina, nas traseiras do hotel, com vista para a baía de Maputo, é muito convidativa para mergulhos nos dias mais quentes.

3 – O elevador
Junto da receção destaca-se o elevador. Ainda de madeira, com espelhos, e um ar muito retro é o elevador original, com os anos 20 bem marcados no seu estilo.

4 – O Spa do Polana Serena Hotel
Quando dizemos que o hotel tem o melhor de dois mundos é porque conseguiu conservar o estilo clássico em muitos espaços e modernizou-se noutros. O Spa foi um deles. Tem inspiração marroquina, com azulejos, candeeiros de cobre e fontes, e um ambiente muito relaxante. Experimente fazer uma das massagens... não se vai arrepender. Também tem sauna.

5 – Os jardins
É incrível o espaço ajardinado e bem cuidado que existe tanto na frente como nas traseiras do hotel. Principalmente junto do spa e da piscina, que são locais ideais para relaxar.

6 – Os quartos do Polana Serena Hotel
São muito espaçosos, com cama confortável, e com um local de trabalho, com secretária. No armário vai encontrar o roupão e os chinelos de banhos. E também terá uma chaleira e chá e café solúvel, que são cortesia do hotel.

7 – A esplanada do Aquarius Sushi Bar
Com vista para a baía de Maputo, o Aquarius tem ambiente, e decoração, como se fosse um requintado bar de praia. A sua especialidade é o sushi mas há muitas outras refeições leves para experimentar.

8 – Restaurante Varanda
É o espaço gastronómico do hotel, em formato buffet, que serve todas as refeições, desde o pequeno almoço ao almoço e jantar. Tem sempre uma grande diversidade de pratos, tanto da gastronomia moçambicana como internacional.

9 – Restaurante Delagoa
É o restaurante mais distinto e gourmet do hotel, com serviço à carta. Os pratos têm base nas cozinhas moçambicana e francesa, misturando os ingredientes e resultando em pratos criativos. Tem um ambiente mais clássico e o serviço muito distinto.

10 – O pequeno-almoço
Mesmo que não experimente nenhum dos restaurantes do hotel, o pequeno-almoço está incluído na estadia e não o deve perder. Primeiro, tem uma série de sumos de frutos naturais, pães diversos, uma pastelaria excelente, e muitos pratos frios e quentes. Também tem sempre muita fruta disponível.

11 – A localização
O Polana Serena Hotel fica na Avenida Julius Nyerere, uma das mais importantes avenidas de Maputo, onde estão também localizadas muitas embaixadas. O aeroporto Internacional de Mavalane fica a cerca de 15 minutos de carro do hotel.

12 – As salas comuns
Habituado a receber inúmeros eventos, o Polana Serena Hotel está habituado a acolher muita gente em negócios. As suas confortáveis salas comuns, e as esplanadas das traseiras, são também muitas vezes mesas de convívio e de reuniões.

13 – Feira de Artesanato
Para visitar a maior parte dos pontos turísticos, o melhor será deslocar-se de carro, mas a dois passos do hotel está a FEIMA – a Feira de Artesanato (Flores e Gastronomia) de Maputo. Se se tiver esquecido de alguma prenda é só atravessar a rua e caminhar durante dois minutos.

14 – Exercício físico
Além do Spa, o Polana Serena Hotel tem um estúdio de aeróbica onde pode fazer o seu treino e também tem a hipótese de incluir danças de dança, Tai Chi, boxe, Ioga, etc.

15 – As fotografias
As fotografias do passado de Maputo – e do próprio Polana Serena – estão nas paredes do hotel. Para quem conheceu Maputo há muitos anos, será um recordar de outros tempos e verificar as mudanças.

16 – Eventos no Polana
Quando estive no Polana Serena Hotel, quase todos os dias havia um evento ou uma festa. O hotel assume o papel de organizador e anfitrião de vários eventos, ao longo do ano, o que torna o seu ambiente sempre diferente.

17 – O renovado Polana Mar
Junto ao Polana Serena Hotel está o Polana Mar, com vista panorâmica sobre a baía de Maputo. Deverá reabrir no primeiro trimestre de 2017, totalmente renovado. Todos os quartos e zonas comuns foram modernizadas, sendo agora mais seguras e mais confortáveis. Com os novos quartos comunicantes é também um hotel que pretende seduzir mais famílias, tendo ainda um Kids Club.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.