Os novos passadiços das Lagoas do Vez são um novo troço da Ecovia do Vez e ligam o Poço das Caldeiras, na freguesia de Loureda, e S. Sebastião, na freguesia de Cabreiro, através de um percurso de 1850 metros ao longo da margem direita do rio.

O percurso contribui para "valorizar o património natural existente", bem como dar a conhecer aos transeuntes as lagoas do Vez, de "grande beleza". Através dos pontos de acesso criados pelo Município de Arcos de Valdevez, os visitantes poderão descansar junto à água fresca e cristalina. No verão, também é uma boa opção para dar alguns mergulhos refrescantes.

Os novos passadiços fazem parte da Ecovia do Vez, um percurso de cerca de 32 quilómetros que permite aos amantes da Natureza usufruir da paisagem, assim como explorar o património cultural da região.

Com este investimento, o Município pretende criar mais e melhores condições de atratividade no concelho, promover o turismo de natureza e comércio, bem como contribuir para a economia local. A obra contou com um investimento global de cerca de 200 mil euros e visa melhorar e consolidar a rede de mais de 300 quilómetros de percursos de Arcos de Valdevez.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.