Situado na floresta, o recente Parque do Ladário trata-se de um moderno espaço de lazer com um enquadramento natural e paisagístico único.
O parque é constituído por diversos espaços verdes e zonas de merendas, lagos, percursos e locais ideais para uma excelente tarde em grupo.
Mesmo no centro do parque, os lagos transformam-se em magníficos espelhos naturais capaz de nos cativar assim que descemos as escadas.
Para aqui chegarem é bastante simples, a partir da Câmara Municipal de Cinfães devem seguir a estrada CM1016 e apenas virar à esquerda pela CM1023 assim que encontrarem sinalética.
Ao longo da estrada a paisagem é ímpar e mística, os raios de sol espreitam pelos ramos dos grandes pinheiros até ao local onde vão encontrar espaço apropriado para estacionar.
Caso decidam seguir caminho, muito próximo vão ter a oportunidade de conhecer as aldeias de Sanguinhedo e Contença, duas aldeias tipicamente serranas com bastantes pontos de interesse.
O Parque do Ladário é também um local perfeito para a prática desportiva, nomeadamente passeios pedestres ou BTT e aventuras de downhill.
Se no outono as cores da vegetação aqui existente vão permitir-vos captar cenários incríveis, também em alguns invernos pode ser possível encontrar um manto branco de rara beleza, mas não esperem que seja certo já que nem todos os anos neva por aqui.
Sigam as nossas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook
Artigo originalmente publicado no blogue Indo eu Indo eu
Comentários