A pouco menos de uma hora de Lisboa, o novo alojamento fica situado no sopé da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto e pode ser facilmente identificado pelos seus domos geodésicos, interligados por passadiços de madeira. À volta, apenas um mar de verde, onde se destacam vinhas e moinhos de vento.

O Sóis Montejunto Eco Lodge abre ao público com uma capacidade inicial para alojar 24 hóspedes em simultâneo. Quatro dos maiores domos têm uma cama de casal e um beliche, com espaço para alojar até quatro pessoas. Outros quatro domos duplos estão preparados para acolher duas pessoas.

Todos os domos geodésicos do Sóis Montejunto Eco Lodge possuem cama de casal queen-size, cozinha equipada, casa de banho, varanda com vista privilegiada para a serra, Wif-fi, Smart Tv e ar condicionado.

Ao nível das áreas comuns, os hóspedes podem ainda desfrutar de uma sauna e jacuzzi. Há ainda um domo preparado para receber outras atividades, como ioga, massagens relaxantes, eventos Team Building, workshops, entre outros.

Atividades para os hóspedes

Para complementar a experiência de contacto com a natureza, o Sóis Montejunto Eco Lodge tem à disposição dos seus hóspedes um conjunto de atividades ao ar livre que aliam a beleza natural da região e a cultura das comunidades locais.

Entre as atividades possíveis, incluem-se a prática de ciclismo nas imediações do glamping, que tira partido dos vários percursos que são percorridos anualmente por profissionais e amantes da modalidade. Os hóspedes poderão alugar bicicletas e realizar um passeio guiado por um parceiro do Sóis Montejunto Eco Lodge.

Quem quiser uma experiência mais radical poderá alugar uma bicicleta BTT e aventurar-se, com a ajuda do respetivo parceiro, pelos trilhos da Serra de Montejunto. As corridas de trail e a escalada também fazem parte do leque de opções em termos de aventura.

Se a opção for por um passeio mais tranquilo, o alojamento tem preparadas algumas sugestões de trilhos que podem ser realizados com ou sem guia.

Descobrir os sabores locais

Como a região tem uma longa história vitivinícola, o Sóis Montejunto Eco Lodge pretende envolver os hóspedes em algumas atividades sazonais como, por exemplo, a vindima.

Se preferir conhecer a arte do pastoreio e da produção de queijo da serra, o Sóis Montejunto Eco Lodge também lhe garante esta experiência: poderá caminhar com o pastor, aprender a arte e provar os saborosos queijos da Serra de Montejunto.

Ainda durante a sua estadia no Sóis Montejunto Eco Lodge poderá visitar os moinhos de vento e aproveitar para observar a moagem dos cereais que resultam na produção de pão.

Para reservas e mais informações, podem consultar a página do alojamento. Durante o mês de setembro, para assinalar a sua abertura, o empreendimento tem campanhas especiais.