No início da semana, um intenso nevão caiu em Roma, Itália, acumulando-se vários centímetros de neve, causando problemas de circulação, assim como o encerramento de escolas. A 'culpa' foi de uma vaga de frio siberiano, que assolou também outras zonas da Europa.

A vaga de frio da Sibéria chegou a Itália e causou fortes nevões no país e um frio intenso que atingiu os 20 graus abaixo de zero em alguns locais. Não nevava com tanta intensidade desde 2012 na capital italiana.

Apesar das dificuldades no trânsito, os romanos e turistas aproveitaram para desfrutar da infrequente nevada, conjugada com a beleza dos monumentos da capital, como o Coliseu ou a Praça de São Pedro, totalmente cobertos de branco.

O jornalista italiano Andrea Bettini disse que a cidade parecia um "conto de fadas", com “carrosséis cobertos de neve e bonecos a tomarem contas das principais praças” da Cidade Eterna, citado pela Travel and Leisure.

Agora com a previsão da subida das temperaturas  (entre os 7 e os 13 graus ) para esta quinta-feira, chegou a hora de ver imagens espetaculares desta queda de neve em Roma, captadas por um drone. Veja o vídeo abaixo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.