Annie Londonderry

Foi a primeira mulher a percorrer o mundo em bicicleta entre 1894 e 1895. A partir dos EUA, ela atravessou a Europa e a Ásia antes de embarcar em Yokohama, Japão, até à Golden Gate Bridge em São Francisco, e em seguida para Los Angeles, através do Arizona, Novo México e El Paso. Uma verdadeira aventura.

Yangshuo, China
créditos: Booking.com

Dica: Se gosta de ciclismo, um dos destinos recomendados é Yangshuo, China. A zona de campo é um paraíso para o ciclismo, cheio de trilhos e caminhos por entre aldeias, com cenários incríveis. Para visitar há ainda rotas cénicas, através de estradas sinuosas, plantações de chá, cavernas, rios e aldeias.

Valentina Tereshkova

Em 1963, com apenas 26 anos, foi a primeira cosmonauta e a primeira mulher a ir ao espaço, a bordo da nave Vostok VI. Transformada em heroína nacional após o sucesso da sua missão, chegou a ser condecorada por líderes soviéticos, russos e estrangeiros. Atualmente continua a ser a única mulher a ter realizado uma viagem espacial sozinha.

Lago Tekapo, Nova Zelândia
créditos: Booking.com

Dica: Provavelmente não irá para o espaço nas suas próximas férias, mas ver as estrelas é possível. O Lago Tekapo, Nova Zelândia, é um dos principais destinos para ver um bonito céu estrelado. E não é difícil de perceber porquê. Na região o céu é claro, especialmente dentro da Aoraki Mackenzie International Dark Sky Reserve, onde os viajantes podem combinar passeios para ver as estrelas com visitas a piscinas quentes.

Junko Tabei

Foi uma alpinista japonesa e a primeira mulher a alcançar a cúpula do Monte Everest em 1975, bem como uma das primeiras mulheres a subir as "The Seven Summits". Também desempenhou um papel importante ao desafiar os estereótipos culturais na sua terra natal sobre o papel das mulheres na sociedade.

alpinismo
créditos: Booking.com

Dica: Pode ainda não estar preparada para subir o Evereste, mas pode aproximar-se deste marco incrível numa viagem ao Nepal. O Everest Base Camp irá levá-la numa aventura de 15 dias, proporcionando ótimas vistas de montanha. Comece ou termine a sua aventura no Hotel The Dwarikas em Katmandu, uma estadia de luxo inspirada no rico património cultural do vale de Katmandu.

Laura Dekker

Em 2010, Laura era a pessoa mais nova a velejar sozinha em redor do mundo, com apenas 15 anos. Foi criada sempre com os barcos à vela por perto, passou os seus primeiros cinco anos de vida no mar e a sua família possuía vários barcos, todos batizados com o nome de Guppy. A sua viagem demorou um ano e cinco meses, começando em Gibraltar, seguindo para as Ilhas Canárias, Panamá, Galápagos, Tahiti, Fiji, Austrália e África do Sul antes de terminar na Holanda.

velejar
créditos: Booking.com

Dica: Se é fã de vela, um dos destinos recomendados é Cowes, Ilha de Wight. Palco de uma das mais longas corridas e maiores regatas do mundo, a Semana de Cowes decorre todos os anos em agosto. Pode participar neste evento, independentemente se é marinheiro de primeira viagem ou profissional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.