com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Viagens para fãs na Tunísia! Uma aventura em busca dos cenários da "Guerra das Estrelas"

Este artigo tem mais de um ano
A Tunísia foi o país escolhido por George Lucas para dar vida à “Guerra das Estrelas”, aproveitando a paisagem desértica e os edifícios com uma arquitectura de “outro mundo”. Venha connosco conhecer os cenários na Tunísia desta saga cinematográfica.
Viagens para fãs na Tunísia! Uma aventura em busca dos cenários da
Star Trek Viajar entre Viagens

A Guerra das Estrelas é, provavelmente, a saga mais conhecida da história do cinema, e com mais seguidores espalhados um pouco por todo o mundo. Desde que, em 1976, George Lucas inventou o universo em que se iriam desenrolar as aventuras de Luke Skywalker, Han Solo e a princesa Leia, com as palavras “A long time ago, in a galaxy far, far, away...”, todo um imaginário fantástico foi sendo criado pelo cineasta e sua equipa, e seguido fielmente por milhões de fãs. A substância das personagens, humanas ou extraterrestres, e a atracção de um enredo baseado na omnipresente guerra entre o Bem e o Mal, assentados na grandeza de cenários fantásticos, ilustrando mundos distantes e enigmáticos, justificaram o sucesso mundial desta saga.

Star Wars
Cenário do filme Star Wars na Tunísia. Créditos: Viajar entre Viagens créditos: Viajar entre Viagens

No entanto, o universo da Guerra das Estrelas, na realidade, não se encontra numa galáxia distante, mas sim aqui mesmo, na Terra. E onde encontrou George Lucas os cenários para trazer à vida o planeta Tatooine? Na Tunísia, em particular na região de Tataouine (notam alguma semelhança?). Este pequeno país, entalado entre a Argélia e a Líbia, prendeu a atenção de George Lucas nos anos 70 e acabou por ser palco de filmagens de 5 dos 6 filmes originais da série. 22 anos depois da 1ª trilogia (1977 – 1983, Episódios IV-VI), George Lucas completou a história original com uma 2ª trilogia (1999 – 2005, Episódios I-III), prequelas dos primeiros três filmes, voltando à Tunísia para as filmagens.

Star Wars
Cenário do filme Star Wars na Tunísia. Créditos: Viajar entre Viagens créditos: Viajar entre Viagens

Hoje, ainda é possível visitar muitos dos locais de filmagens da Guerra das Estrelas, uns, artificiais, construídos aquando das filmagens, outros, edifícios e locais reais que inspiraram a imaginação de George Lucas. Na nossa viagem pela Tunísia, não pudemos deixar de visitar alguns destes locais, atraídos pela arquitectura e cultura, mas também curiosos pelo fenómeno da Guerra das Estrelas, e da importância que os filmes tiveram na afirmação da Tunísia no turismo internacional. Quer seja fã da saga, ou não, maravilhe-se com estes cenários e, quem sabe, inspire-se para uma visita à Tunísia. “May the Force be with you!

Star Wars
Cenário do filme Star Wars na Tunísia. Créditos: Viajar entre Viagens créditos: Viajar entre Viagens

Se procura alojamento pode encontrar aqui.

Se precisa de alugar carro, veja aqui o melhor preço.

Para saber mais sobre as nossas viagens espreite o nosso blogue. Se gosta dos nossos artigos siga-nos no FacebookYoutube ou no Instagram. Gostávamos de ter a sua companhia. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.