Ponto prévio: não somos (ainda) especialistas em cruzeiros, mas estamos cada vez mais apaixonados por este tipo de férias/experiência, e, neste campo, o novo MSC Bellissima é a recente coqueluche e referência na indústria. Veja as imagens.

O MSC Belissima é a 16ª adição da frota da companhia MSC Cruzeiros, que constrói novos navios com o objetivo de alargar e melhorar a experiência de cruzeiro, ao oferecer sempre algo novo e único.

A MSC Cruzeiros tem como um dos seus lemas “transportar para bordo tudo aquilo que de melhor podemos encontrar em terra” e podemos afirmar que o MSC Belissima supera a prova com distinção.

O Belissima “Beauty at Sea” tem 171.598 toneladas, 315 metros de comprimento, capacidade para 5.686 passageiros em 2.244 camarotes e 1.564 membros da tripulação. Assim que o vemos, tudo à sua volta parece pequeno… e feio.

Mas melhor do que os números, é o facto de permanentemente nos esquecermos que estamos a bordo de um navio, tal é a dimensão e os pontos de interesse que oferece.

Os destaques são tantos, o difícil é escolher –  mas temos um favorito: o maior céu em LED no mar, com 80 metros de comprimento que envolve a magnífica promenade ao estilo mediterrânico, com 96 metros de comprimento, o verdadeiro centro social e ponto de encontro no navio.

O que achámos do MSC Belissima?

Que interpreta de forma perfeita a visão que a companhia tem para o futuro, assente em 5 pilares: família, gastronomia, alojamento, entretenimento e tecnologia.

Os cinco pilares MSC e como o Bellissima os interpreta

1. Família

A MSC é uma empresa familiar, aliás, família é a palavra número um nos discursos e políticas dos seus responsáveis.

Destacamos, por isso, esta característica que para nós faz toda a diferença – serviço de família para famílias.

A área infantil do MSC Bellissima é a maior de sempre, são 700 metros quadrados de puro prazer que resultam de parcerias desenvolvidas com a LEGO e a Chicco.

Temos também o Doremi Studio Lounge, um lounge dedicado para todas as atividades familiares; e o Doremi Tech Lab, que inclui  impressoras 3D, mesas interativas, videojogos diversos e outro tipo de gadgets que os miúdos adoram.

Há um elevado número de camarotes familiares, com a particularidade de alguns serem triplamente conectáveis – para famílias de até… 10 elementos.

A multiplicidade de atividades oferecidas pela nova área desportiva/recreativa – Sportplex – torna-a num espaço premium para atividades em família, nós adorámos!

2. Alojamento

Há 10 tipos de camarotes à escolha com ofertas basicamente para todos os gostos e carteiras. Camarote interior, exterior, com varanda, sem varanda, familiar, duplex, suite…

Os camarotes estão decorados com o tradicional bom gosto italiano, superiormente equipados e confortáveis.

Com 3 decks dedicados ao luxo, o MSC Yacht Club apresenta-se como o maior de sempre. Baseado num inovador conceito de “um navio dentro de um navio”, o Yacht Club é um espaço semelhante a um clube privado completamente autónomo, proporcionando aos viajantes uma variedade de instalações e experiências privadas.

3. Entretenimento

Enorme destaque para os dois novos espectáculos do Cirque du Soleil at Sea, criados em exclusivo para os viajantes da MSC Cruzeiros:

SYMA – Sail beyond Imagination vai levar os viajantes numa épica viagem de um jovem marinheiro de imaginação muito fértil.

VARÉLIA – Love in Full Colour coloca um twist futurístico num conto tradicional dos tempos medievais.

Mas o MSC Bellissima tem mais, muito mais: pistas de bowling em tamanho real, cinema 5D, simulador de F1, casino, piscinas de interior e exterior, recinto desportivo multiatividades – Sportplex –  e também o maior e mais interactivo parque aquático alguma vez construído num navio de cruzeiro, o Arizona Aquapark – até tem uma área de “arvorismo”.

Sabiam que são apresentados cerca de 210 espectáculos num cruzeiro de 7 dias a bordo do Bellissima?

4. Gastronomia

O MSC Bellissima oferece 12 espaços diferentes de refeições e mais de 20 bares e lounges. Somos mimados com uma infinidade de escolhas, incluindo um novo restaurante com especialidades francesas, o L’Atelier Bistrot.

Também temos o excelente HOLA! Tapas Bar, desenvolvido pelo chef Ramon Freixa, 2 estrelas Michelin, o Butcher’s Cut e a sua maravilhosa carne e ainda um restaurante teppanyaki e um sushi bar.

O Buffet “Marketplace” está aberto 20 horas por dia e serve especialidades mediterrânicas e de cozinha internacional.

O navio também tem disponível o Chocolate & Café, do famoso chef pasteleiro Jean-Philippe Maury, inteiramente dedicado a criações de chocolate e sobremesas únicas e elegantes, um paraíso para os amantes de doces.

Sabiam que todas as semanas é consumida 1 tonelada de chocolate a bordo?

5. Tecnologia

O MSC for Me é o programa de inovação digital que utiliza a tecnologia avançada de última geração para interligar facilmente os viajantes às experiências que são importantes para eles, tanto no mar como em terra.

Mas a grande novidade é a ZOE. Quem é a ZOE?

A ZOE é a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro e a porta de entrada da MSC Cruzeiros no mundo da inteligência artificial.

A ZOE está presente em todos os camarotes do navio, preparada para levar o “guest service” da MSC Cruzeiros a um novo nível.

Estão disponíveis sete línguas – português incluído – basta dizer “OK ZOE”, e ela está pronta para ajudar e fornecer informações sobre os serviços a bordo, sugestões ou reservas.

Quais as rotas do MSC Bellissima?

O MSC Bellissima está a realizar a sua temporada inaugural no mediterrâneo, oferecendo cruzeiros de 7 noites por alguns dos portos mais famosos da região, antes de navegar rumo aos Emirados para a temporada de inverno 2019/2020.

Na primavera de 2020 o navio seguirá rumo à Ásia, onde ficará a realizar itinerários pela região.

Para mais informação consulte o site da MSC Cruzeiros Portugal.

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4

Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.