Paris será eternamente a cidade do amor, mas pode também ser a cidade da família. Nesta época do ano, a capital francesa torna-se o cenário ideal para uma divertida viagem para e com os mais novos. Com destaque para o Festival do Maravilhoso, que promete levar a imaginação mais além, há também lugar para viver o melhor da quadra e criar memórias inesquecíveis. Divirta-se a descobrir a iluminação das ruas parisienses, em agradáveis passeios que o poderão levar até um surpreendente mercado de Natal.

A TAP tem atualmente promoções a partir dos principais aeroportos nacionais. Marque já a sua viagem com destino a esta fantástica cidade francesa e viva uma época festiva diferente. Além do preço bastante acessível, tem ainda a vantagem da excelente qualidade das refeições servidas a bordo.

Leia aqui as nossas sugestões para um roteiro memorável.

Festival do Maravilhoso

Um mundo onde a imaginação e o sonho andam à solta, assim se poderá descrever o Le Festival du Merveilleux (Festival do Maravilhoso), que faz as delícias de miúdos e não só. Entre 26 de dezembro e 6 de janeiro, o Musée des Arts Forains é o local ideal para visitar com os seus filhos e levá-los numa viagem por este autêntico parque de diversões, que até inclui fadas.

Festival do Maravilhoso

Projetado por Jean-Paul Favand, um colecionador particular que decidiu abrir ao público este lugar mágico, 0 surpreendente festival é este ano dedicado à fotografia utilizada no século XIX. Poderá assim descobrir como este museu se transforma num enorme estúdio fotográfico de 8000 metros quadrados, para o receber. Faça parte deste mundo mágico, que inclui malabaristas, contadores de história e as clássicas guloseimas, como algodão doce.

As luzes de Natal em Paris

Paris é deslumbrante em qualquer altura do ano, mas há magia nesta cidade na época festiva. As bonitas ruas da capital francesa ganham um outro encanto com as cores e formas das  iluminações natalícias. Percorra a avenida dos Champs-Elysées, a avenida Montaigne, a Opéra Garinier, o bairro Montmartre ou o Palace Vednême e deixe-se conquistar por um cenário único. Pode ainda fazer este passeio de uma forma mais confortável, com o autocarro panorâmico com o circuito intitulado “Illuminations de Paris”, que o leva numa viagem inesquecível.

As luzes de Natal em Paris

Mercados natalícios

Os mercados de Natal são típicos da Alemanha, mas também conquistaram França. Em Paris, já têm um lugar de eleição, sendo ponto de encontro de famílias e amigos que celebram o espírito da época. Visite o mercado de Natal de Les Halles, de Notre-Dame, de Les Tuileries ou a Village de Noël em La Défense. Irá entrar num cenário acolhedor, onde os produtos locais estarão em destaque, assim como várias peças de artesanato que podem dar excelentes presentes de Natal.

Mercados natalícios

Sainte-Chapelle

Próxima da icónica Notre-Dame está localizada uma das maiores pérolas de Paris, a menos conhecida, mas igualmente bela capela Sainte-Chapelle. A sua arquitetura de estilo gótico torna-a num dos edifícios mais belos da cidade, mas é o seu interior que conquista. Construída no século XII, sob a ordem do rei Luís IX (São Luís), é coberta por 600 metros quadrados de vitrais, que constituem um dos principais (e mais bonitos) conjuntos de vitrais do país. Nesta época especial ganha ainda mais encanto.

Sainte-Chapelle
Dublin desde 49€