A revista Time Out elaborou o seu primeiro grande estudo global de viagens. Os resultados revelam que os viajantes estão à procura de uma fusão entre cidade e natureza para as suas viagens no futuro.
Apesar da pandemia ter esvaziado os centros da cidade em 2020, o estudo revela que os viajantes tanto querem fazer uma escapadinha aos centros urbanos (41%) assim como também estão a planear fugas na natureza e no campo (42%). Mais pessoas vão querer viajar com parceiros (16%) e família (14%) do que amigos (10%), com a maioria (67%) a afirmar que vão viajar de avião.
Um quinto dos entrevistados (19%) deseja viajar para destinos urbanos e naturais este ano. Isso levou os editores da Time Out em todo o mundo a concordar que, quando as viagens finalmente recomeçarem, haverá uma atração maior por experiências na natureza e na cidade em partes iguais.
Esta tendência de "viagem de fusão" envolverá os viajantes que exploram os bairros da cidade e a sua gastronomia, enquanto descobrem pontos culturais e atrações menos populares. Os viajantes vão também querer aventurar-se em trilhos naturais nas proximidades, espaços abertos e outras atividades ao ar livre.
Comentários