A Torre (inclinada) de Pisa é uma das atrações turísticas mais emblemáticas de Itália, sendo visitada por milhares de pessoas a cada ano, que se juntam ao redor da torre para captar uma fotografia engraçada de forma a usar o poder da perspetiva.
Porém, há quem vá mais além e consiga ser mais criativo do que a simples pose de segurar esta atração turística. Confira, na galeria abaixo, algumas dos ‘clichês’ [porque não o deixam de ser] mais hilariantes e criativos alguma vez vistos em Pisa.
A torre começou a ser construída em 1173, tendo sido projetada para abrigar o sino da catedral. Os três primeiros andares ainda mal tinham sido terminados e já uma ligeira inclinação se notava no edifício. O verdadeiro problema foi o tipo de solo onde foi erigida, que por ser constituído essencialmente de areia e argila, não teria firmeza suficiente para sustentar uma obra daquela dimensão. Conclusão, parte do terreno começou a afundar, levando consigo as fundações da torre.
De forma a tentar disfarçar a inclinação, o engenheiro encarregue do projeto apareceu com uma ideia genial, achou ele. Ao tentar construir os restantes cinco andares ligeiramente mais altos do lado em que a torre afundou, compensando a altura perdida com o afundamento, conseguiu apenas que o excesso de peso enterrasse ainda mais o edifício. E assim ficou…
Comentários