Miami, Florida é um paraíso para os viajantes que querem mergulhar em experiências energéticas, ativas e ao ar livre. Com temperaturas invejáveis durante o ano todo, a cidade é um playground que oferece uma infinidade de atividades que vão ao encontro dos desejos de quase todos. As praias e a animada vida noturna completam o itinerário de umas férias únicas e inesquecíveis.

Com todos estes argumentos, nada como aproveitar os voos para Miami da TAP e descobrir tudo que este destino tem para oferecer.

Comece por explorar a cidade a pé

Conhecida por ser uma das melhores cidades para explorar a pé, Miami Beach também oferece uma excelente mistura de ruas para pedestres, aluguer de bicicletas, transportes públicos e autocarros gratuitos para levar os visitantes ao próximo destino sem grande esforço.

 miami
créditos: Pixabay

 Experiências para todos os gostos

Aventureiros

Para quem gosta de emoções fortes, uma das opções para apreciar as vistas da cidade é a partir do mar e através do aluguer de jet skis, flyboarding ou parasailingAinda no mar, e porque quem vem a Miami também espera ver algumas celebridades, faça uma visita guiada no barco "Caribe Spirit" para admirar algumas das mansões e iates que passam ao lado, e até locais históricos. É normal que possa igualmente avistar alguns golfinhos!

Bem-estar

O mais antigo estúdio de yoga de Miami Beach, o Synergy Yoga, oferece sessões gratuitas, intituladas "Yoga a la Española”, todos os sábados às 9h30. Os praticantes também podem assistir ao nascer do sol na praia, a partir do 3rd Street Beach Yoga. A seguir, descontraia-se no The Sandbox, o restaurante do 1 Hotel South Beach, com snacks frescos e de origem local. Não se esqueça de pedir um refrescante frosé.

Para quem quer manter-se ativo em férias

Se gosta de fazer a sua corrida, mesmo em férias, não dispense a rota ao longo da praia de Miami Beach ou pelo Venetian Causeway. Junte-se aos fãs do fitness no ginásio ao ar livre Muscle Beach South Beach, para exercícios livres, levantamento de pesos ou ginástica.

Miami Beach Marina
Miami Beach Marina créditos: Pixabay

O lado histórico e Art Déco

Sabia que Miami tem um dos edifícios mais antigos do Hemisfério Ocidental? Ou que possui uma das coleções mais impressionantes da arquitetura Art Déco do país?

O antigo mosteiro espanhol é uma joia histórica oculta localizada na parte norte de Miami Beach. Originalmente construído em Segóvia, Espanha, em 1141, foi ocupado pelos monges durante quase 700 anos. Depois de uma revolução social na década de 1830, os claustros do Mosteiro foram confiscados, vendidos e convertidos em celeiro e estábulo. Em 1925, o magnata dos jornais William Randolph Hearst comprou os claustros e as dependências do mosteiro, desmantelou-os pedra a pedra em Espanha, embalou as peças em mais de 11 mil caixas de madeira e enviou-as para os Estados Unidos. Quase 30 anos depois, Miami assumiu o meticuloso projeto de remontar o mosteiro no local onde ele está hoje.

Não perca também o famoso bairro histórico Art Déco. O South Beach Art Deco District é uma coleção extravagante de mais de 800 prédios dos anos 1930 e 1940, arquitetonicamente protegidos. Estruturas com fachadas brancas, luzes de néon e designs elegantes alinham numa das ruas mais emocionantes da América: a Ocean Drive. Aqui descobrirá alguns dos hotéis boutique mais icónicos e mais fotografados do mundo. 

Do outro lado de Biscayne Bay, em Coconut Grove, encontra o maravilhoso Vizcaya Museum & Gardens, um marco histórico nacional que já foi a residência de inverno do industrial agrícola James Deering. Aninhada na costa e localizada diretamente sobre a água, a mansão foi entretanto alvo de restauro. Antiguidades europeias e arte adornam a casa principal e jardins tropicais rodeiam a propriedade. Depois de um passeio, aproveite o almoço no Vizcaya Cafe and Shop.

Museu e Jardins Vizcaya
Museu e Jardins Vizcaya créditos: Pixabay
Miami desde 252€