Segundo relatos, o homem viajava de avião pela primeira e, embora o incidente assustador, o homem não tinha planos nefastos para o avião. Ele simplesmente confundiu a porta de saída de emergência com a porta da casa de banho.

Um funcionário do aeroporto explicou ao The Telegraph que os passageiros perguntaram-lhe o que ele estava a fazer e ele respondeu que "precisava ir à casa de banho urgentemente" e continuou a puxar a porta da saída de emergência.

O homem acabou por ser contido e explicou que a confusão aconteceu porque era a primeira vez que andava de avião.

Embora o incidente fosse assustador para os passageiros, eles tinham pouco com o que se preocupar, pois seria necessário ter força sobre-humana para abrir uma porta de saída de emergência a meio do voo.

"É fisicamente impossível", disse Jason Rabinowitz, um blogger de aviação, à Travel + Leisure. "Quando em altitude, a diferença de pressão entre o exterior e o interior do avião, que é pressurizado, cria uma situação em que a porta não pode abrir."

Esta não é a primeira vez que um passageiro confunde a saída de emergência com a porta da casa de banho.

Em 2016, uma mulher chinesa de 50 anos tentou abrir a porta de emergência num voo da China Southern Airlines depois de confundir uma saída de emergência com a casa de banho. Em 2015, um homem a bordo de um voo da KLM Royal Dutch Airlines foi detido e multado pelo mesmo motivo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.