Há cerca de 20 anos, Jericoacoara (ou "Jeri") era apenas uma simples vila de pescadores isolada do mundo e visitada por aventureiros. Não havia estradas, electricidade, telefone, televisão ou jornais. A maior parte do comércio era feito através da troca de produtos (peixe, arroz, entre outros).

Com um ritmo de vida lento e descontraído, "Jeri" continua a ser uma vila pacífica no litoral cearense, cercada por lagoas de água doce, cristalinas e azuis. E enormes dunas onde é possível admirar o pôr-do-sol (os turistas dizem que é o mais bonito do Brasil).

Jericoacoara significa "jacaré tomando sol" na língua indígena. A antiga vila de pescadores tem actualmente uma grande quantidade de lojas (aprecie o artesanato local) e de restaurantes (não deixe de provar o famoso camarão no abacaxi).

É também conhecida como um dos melhores locais para praticar vários desportos aquáticos - uma das etapas do PWA World Cup, competição de windsurf, seduz viajantes de todo o mundo. Uns para competirem, outros para desfrutar do paraíso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.