Apenas 400 visitantes são permitidos de cada vez, a bicicleta é o melhor transporte para visitar a ilha e não há rede móvel. O local perfeito para quem quer passar umas férias longe das multidões, desligar-se do mundo e apreciar a fauna e a flora raras que por aqui se encontram.

Na ilha existem alguns hotéis, mas a maioria da acomodação é oferecida por Bed & Breakfast e algumas cabanas. O número de camas licenciadas para turismo é, precisamente, 400.

A ilha de Lord Howe tem 11 quilómetros de comprimento e 2,8 quilómetros de largura. Na ilha vivem apenas 300 pessoas e a vila só tem uma rua. A maioria da ilha encontra-se protegida como parque marinho e floresta subtropical. Aqui encontra uma rara flora e fauna que inclui 64 espécies únicas de plantas e 130 espécies de pássaros.

Não faltam ainda praias de areia branca e inúmeros desportos aquáticos para praticar, como snorkel na lagoa rodeada pelo recife de coral mais a sul do mundo, surf e pesca.

O interior da ilha é dominado pelos picos vulcânicos de Mt. Gower e Mt. Ligdbird, Pode escalar o Mt. Gower numa caminhada de um dia (aconselha-se que o faça com um guia experiente), mas há trilhos menos exigentes. Para uma visita panorâmica, vagueie pela Transit Hill.

Além da natureza atraente, a ilha tem também campos de golfe, Spas e uma variada oferta de restaurantes. A nível gastronómico pode escolher entre o peixe apanhado sob as palmeiras, carnes de criação e vegetais cultivados localmente.

Durante a semana há voos a partir de Sydney e aos fins de semana de Brisbane.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.