O clima ameno, as maravilhas naturais e uma gastronomia de fazer esquecer a dieta à primeira garfada; eis algumas das muitas desculpas para uns dias bem passados nestes destinos bem portugueses e tão apreciados internacionalmente.

Caso continue com dúvidas quanto à merecida pausa este ano, saiba que a segurança é outra das mais-valias das ilhas. Os Açores foram considerados pela organização European Best Destinations um dos destinos mais seguros para férias numa altura de pandemia graças às medidas de segurança sanitária no setor do turismo e atividades conexas, ao baixo número de casos e à segurança no serviço de saúde local.

Já a praia de Porto Santo, com o seu longo areal rico em propriedades terapêuticas, recebeu igual distinção do organismo da Comissão Europeia, bem como da revista Forbes, que a considera ideal para manter o distanciamento físico.

A Madeira, por seu turno, continua a cativar turistas nacionais e estrangeiros, tendo sido distinguida em 2019 nos World Travel Awards – e pela quinta vez consecutiva – como o Melhor Destino Insular do Mundo.

Estas razões não são suficientes? A TAP dá-lhe mais uma: 20% de desconto nas reservas feitas entre 10 e 14 junho para viagens a realizar para Madeira e Açores não apenas no verão, mas até 15 de dezembro, em todas as tarifas à exceção da Discount e Top Exec. Para garantir o seu lugar, basta inserir o promocode READY20.

E se os destinos primam pela segurança nestes tempos em que a saúde está na ordem do dia, o mesmo se continua a aplicar à TAP. A companhia aérea nacional cumpre rigorosas medidas sanitárias, agora atestadas com o selo TAP Clean&Safe, entre as quais a reciclagem do ar da cabina do avião, que ocorre 20 vezes por hora. O ar é igualmente seguro graças aos filtros idênticos aos usados nos blocos operatórios, que destroem mais de 99% das bactérias e vírus, incluindo o sars-cov 2.

Não deixe que o verão lhe passe ao lado. Comece já a fazer as malas e parta à redescoberta das ilhas!

Funchal desde 44€