Dizem que o tempo é o nosso bem mais precioso e as mães sabem disso melhor do que ninguém. Vivem a colecionar e a guardar momentos com os filhos, pois acreditam que são todos preciosos. Assim, que melhor presente poderá existir do que aquele que cria boas memórias repletas de novas experiências? Sugerimos cinco destinos para descobrir com a sua mãe em breve.

Buenos Aires, Argentina

A capital da Argentina é um destino perfeito para qualquer mãe, especialmente para as  “clássicas” e “românticas”. Com uma arquitetura impecável e um clima agradável, a cidade é uma das mais europeias da América do Sul. Ao viajar com a sua mãe, não se esqueça de incluir um espetáculo de tango no roteiro. Outro ponto forte é a gastronomia. Não deixe de levá-la ao Café Tortoni, um dos mais requintados do mundo, para desfrutar de uma belíssima tarde.

Nova Iorque, Estados Unidos

Se a sua mãe é dinâmica e tem uma vida agitada, por que não a cidade que não para? Falamos, claro, de Nova Iorque. Aqui vão descobrir lugares clássicos e viver momentos especiais. No caso da sua mãe gostar de teatro e de musicais, leve-a à Broadway. Será um sonho. A Times Square e o Empire State devem estar incluídos no roteiro.

Paris, França

É um dos destinos mais glamourosos para visitar com a sua mãe. Se for a primeira vez, talvez seja giro subir a Torre Eiffel com a sua mãe. Porém, e caso procurem atrações menos populares, existem outras opções, como a Torre de Montparnasse. Depois, dedique um fim de tarde aos jardins do Parc du Champ de Mars. Não se esqueça de comprar (e levar) vinho, queijos e pão para terminarem o dia ao melhor estilo parisiense! Esta é, sem dúvidas, uma maneira muito especial de presentear as mães.

Roma, Itália

Caminhar pela cidade de Roma é respirar história em cada uma das ruínas de um dos maiores impérios da antiguidade. A relação com o passado não impede, no entanto, que a vida contemporânea floresça e que as duas convivam em perfeita harmonia. Além dos sítios históricos e espetaculares, como o Coliseu, a cidade é rica em museus e obras de artes. E não é para menos, afinal, Roma é o berço do Renascentismo, período histórico de grande produção artística, científica e intelectual. Mesmo que existam outros destinos para viajar com a mãe, existirão sempre razões para voltar à Roma.

Punta Cana, República Dominicana

As praias de areia branca e o mar azul-turquesa de Punta Cana completam o cenário perfeito de Caribe. Aqui não vai ter muitas opções de passeios, mas a região é repleta de resorts all-inclusive, em que todas as refeições e bebidas estão incluídas na diária. É um dos mais perfeitos destinos para viajar com a mãe, aproveitar o delicioso mar caribenho e o conforto do  hotel. É só relaxar e aproveitar a companhia!

Sugestões: Civitatis

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.