Quando o Airbnb surgiu parecia representar muito do que era utópico na era da internet: uma vasta rede de boa vontade, consumidores a assumirem o controlo, aventura, troca cultural e preços justos.

Desde o lançamento oficial da plataforma em 2008, os anfitriões do Airbnb profissionalizaram a sua atuação e elevaram os seus preços de acordo com os seus padrões. Mas se há um benefício nos quartos mais caros do Airbnb, é a fantasia que incentivam. Do estranho e maravilhoso ao caro e luxuoso, o Airbnb tem alojamentos para todos os gostos.

Gostava de passar uma noite num castelo de contos de fadas? No Airbnb é possível. Quer viver o estilo de vida White Lotus? A vila renascentista da segunda temporada está à sua disposição...

O S Money decidiu brincar aos agentes de viagens e identificar o Airbnb mais caro em cada país do mundo.

Musha Cay em Copperfield Bay, nas Bahamas, é o Airbnb mais caro do mundo, com uma noite a custar mais de 55 mil euros (US$ 60.000). O Airbnb mais caro de Portugal é o Loft Marvila segundo os dados do estudo custa cerca de 8 mil euros por noite. No entanto, o valor apresentado no site é de 15 mil euros por noite.