Mas se vai viajar, deve ponderar colocar este destino no seu mapa de férias, pois nele encontrará paisagens deslumbrantes, castelos imponentes no topo de montanhas, cidades pitorescas e grutas imperdíveis. A prova disso são os três locais contemplados na lista de património mundial. São eles: a catedral de Bagrati e Mosteiro de Gelati, os monumentos Históricos de Mtscheta  e a cidade de Svanétia.

Um povo hospitaleiro e amistoso, culinária variada e cheia de história, da qual não poderá deixar de provar os famosos rincáli e ratchapuri, acompanhados por um dos deliciosos vinhos da região. É um destino barato para viajar mas onde encontrará opções luxuosas, caso pretenda esse tipo de férias.

Esta verdadeira pérola situada entre a Ásia Ocidental e Europa Oriental tem inúmeros pontos de interesse para visitar pelo que podemos apenas resumir alguns. Vardzia é um exemplo dos fascinantes locais que não pode perder. Trata-se de um mosteiro de cavernas escavado na rocha onde ainda actualmente vivem monges. Uma obra impressionante e única no mundo.

Um outro local imperdível é a estrada militar. Ao largo irá passar por alguns dos lugares mais icónicos da Geórgia, entre eles a fortaleza de Anuri, a estância de ski de Gudauri ou a aldeia Sioni.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.