Impressionantes construções, detalhes arquitetónicos, emblemáticos memoriais e ruas cheias de história. Hamburgo é o destino ideal para uma viagem a solo ou a dois.

Considerada a segunda maior cidade da Alemanha, era um estado independente antes da unificação alemã em 1871. Atualmente, é um importante centro económico e financeiro, tendo a mais antiga sede de bolsa de valores do país e do segundo banco mais antigo do mundo, o Berenberg Bank. É frequentemente palco de fóruns de negócios internacionais, tendo recebido também reuniões de altas figuras da cena internacional.

Siga as nossas sugestões imperdíveis para uns dias memoráveis. E vá conhecer Hamburgo com a TAP.

Landungsbrücken

O proeminente porto marca a atmosfera da cidade. A doca flutuante tem 700 metros de comprimento e funciona como um ativo centro de transporte, após ter sido reconstruída na sequência dos danos sofridos durante a Segunda Guerra Mundial. A torre de telhado de vidro verde no lado leste da estação é um dos mais bonitos edifícios de Hamburgo.

Landungsbrücken

Rathaus

Inaugurado em 1897, o edifício neorrenascentista é atualmente o lar do governo de Hamburgo. Aberto diariamente ao público, tem no seu interior 647 compartimentos e um pátio decorado com a 'Hygieia-chafariz', construída em memória da epidemia de cólera que ocorreu em 1892. Os detalhes na sua construção tornam-no numa das principais atrações arquitetónicas.

Rathaus

Elbphilharmonie

Inaugurado em 2017, o moderno edifício envidraçado inspira os fãs de arquitetura e não só. Situada no bairro HafenCity, esta magnifica sala de espetáculos tem uma acústica unanimemente elogiada. Projetada pelo ateliê Herzog&Meuron, é atualmente o edifício mais alto da cidade, com 108 metros de altura.

Elbphilharmonie

Mercado de Peixe

Desde 1703 que este mercado anima a cidade. Todos os domingos de manhã os visitantes dividem-se entre as animadas bancas que vendem peixe, frutas, flores e pequenas lembranças. Depois da visita, aproveite para conhecer os bares de Reeperbahn, a poucos minutos de distância.

Hamburg Fish Market

Igreja de São Miguel

A igreja mais famosa da cidade, foi construída especificamente para o culto protestante, ao contrário de outras igrejas romanas que foram apenas convertidas em locais protestantes. Em homenagem ao Arcanjo Miguel, tem uma estátua de bronze onde a mítica figura derrota o diabo.

Igreja de St. Michael

Planetário

Construído entre 1912 e 1915, o edifício que acolhe o Planetário tem 70 metros de altura. Contudo, é o seu interior que o transforma num dos pontos de paragem obrigatório na cidade. Além de várias visitas “pelo espaço”, tem frequentemente outras iniciativas culturais a decorrer, como concertos e apresentações.

Planetário

Memorial de São Nicolau

Construída no século XII, a primeira igreja em homenagem a São Nicolau ardeu no grande incêndio de 1842. Empenhados na sua reconstrução, os habitantes uniram esforços para encontrar financiamento, e em 1874 reabriu as portas. Durante a Segunda Guerra Mundial, voltou a sofrer irremediáveis danos, transformando-se num memorial à mesma.

Memorial de St. Nikolai

Rio Alster

É um afluente direito do rio Elba, no norte da Alemanha, com um grande impacto na vida da cidade. Forma dois lagos, que fazem parte do cartão-postal de Hamburgo: o exterior, rodeado por árvores, parques verdes e antigos casarões, resultando num charmoso cenário para um tranquilo passeio; enquanto o interior, voltado para a cidade, irá criar a atmosfera perfeita para magníficas fotografias.

Rio
créditos: ABACAPRESS/Alexander Rudolph
Hamburgo desde 63€