Apesar de ser um dos fiordes mais pequenos do país, com apenas 16 quilómetros de comprimento e uma profundidade máxima de 233 metros, Geirangerfjord passa pelas aldeias de Geiranger e Hellesylt, percorre duas curvas rodeadas por imponentes montanhas, de onde descem as maravilhosas cascatas das Sete Irmãs e a do Pretendente. Há também o maravilhoso espetáculo de Brudesløret para apreciar, e a cascata Véu da Noiva — uma queda de água com cerca de 300 metros de altura.

Durante a travessia, o visitante é totalmente envolvido pela beleza de tirar o fôlego desta paisagem de conto de fadas, caracterizada por cumes íngremes de granito, por onde correm as águas plácidas do fiorde.

Melhor altura para visitar

Considerado um dos lugares mais espetaculares do planeta, Geirangerfjord, é hoje um destino muito procurado por viajantes de todo o mundo. 

A melhor época para o visitar é de março a setembro, período durante o qual é possível praticar atividades como canoagem, pesca, rafting ou explorar a zona envolvente do fiorde, de bicicleta.

A simpatia dos habitantes e os muitos restaurantes disponíveis, onde são servidos pratos locais de excelente qualidade, fazem deste fiorde um lugar mágico e um destino imperdível para quem quer apreciar a Mãe Natureza em toda a sua grandiosidade.