Paisagens naturais

Todos já ouvimos falar do Parque Nacional do Grand Canyon, mas poucos ouviram falar do outro Grand Canyon que fica em Chiang Mai. A menos de uma hora de carro do centro de Chiang Mai, este segredo bem guardado espera para ser descoberto. Dê um mergulho no lago refrescante, tome banhos de sol, mergulhe do penhasco e devore churrascos deliciosos.

Descubra o cristalino Lago Eibsee na Bavaria, no sopé da montanha mais alta da Alemanha, Zugspitze. Considerado o lago mais bonito da Alemanha, o sereno e azul-escuro Eibsee é uma joia reluzente no meio de um cenário alpino.

Mergulhe os seus pés na águas termais naturais de Rotorua, na Nova Zelândia, e explore as piscinas borbulhantes de argila, a tradicional vila Maori e o geiser Pohutu de 30 metros de altura e que entra em erupção várias vezes ao dia.

O Japão é famoso pelas suas lindas cerejeiras, mas, para variar na cor, dê uma caminhada pelo Hitachi Seaside Park, em Ibaraki no mês de abril para ver um mar de flores azuis. A menos de duas horas de Tóquio, veja o aparecimento de 4,5 milhões de bulbos de flores azuis e a mudança do verde-esmeralda para um mar encantador de flores azuladas.

Lago Eibsee na Bavária
Lago Eibsee na Bavária créditos: Booking.com

Restaurantes que só os moradores conhecem

Escondido atrás de uma tradicional e discreta mercearia em Manhattan, fica o chique restaurante "Bohemian". Mergulhe numa fusão das gastronomias japonesa, americana e francesa, mas reserve com bastante antecedência. O restaurante acomoda apenas 25 pessoas e, para fazer uma reserva, tem de conhecer alguém que já esteve lá e que lhe possa passar o número de telefone secreto.

Há mais de uma década, Buenos Aires testemunhou o aparecimento de restaurantes a portas fechadas, chamados de Puertas Cerradas. Um dos primeiros restaurantes secretos deste tipo foi o Treintasillas, onde os viajantes têm de mandar um e-mail para o chef Ezequiel Gallardo para reservar uma mesa, já que o endereço e o telefone deste restaurante romântico não podem ser encontrados online.

O que pode ser mais isolado que um jantar romântico numa caverna? O encantador restaurante Grotta Palazzese fica dentro de uma caverna natural em Polignano a Mare, na Itália. Para um ambiente único, saboreie a comida italiana enquanto observa as ondas baterem nas pedras com a brisa suave do mar.

Para ter uma experiência de jantar única, visite o Labassin Waterfall Restaurant em San Pablo City, nas Filipinas, e aproveite a culinária local em tradicionais mesas de bambu. À primeira vista, os viajantes podem nem perceber que no fundo da cascata fica um restaurante escondido, mas o que poderia ser mais refrescante do que provar comida caseira enquanto molha os pés na água cristalina?

gastronomia
créditos: Booking.com

Atrações culturais

Quando os viajantes sonham em viajar até Miami, logo imaginam uma South Beach movimentada, festas hedonistas no centro da cidade ou bares em telhados glamourosos. Mas uma viagem a Miami não está completa sem uma visita a Little Havana. Absorva a influência cubana com uma visita ao autêntico Agustin Gainza Arts and Tavern. Veja o estúdio de um dos maiores artistas de Miami, enquanto saboreia deliciosas tapas e uma taça de vinho.

Evite a multidão no Cristo Redentor e visite a Escadaria Selarón, no Rio de Janeiro, Brasil. Tire uma foto nestes degraus famosos no mundo inteiro e admire os mosaicos e a arte do famoso artista Jorge Selarón.

Stonehenge é um monumento pré-histórico no Reino Unido e é uma das maravilhas antigas mais conhecidas, mas as Standing Stones of Stenness, na Escócia, ficam no círculo de pedras considerado o mais antigo das Ilhas Britânicas.

Datado do século VII d.c., as Esculturas Rupestres de Dazu formam uma série de esculturas religiosas chinesas em Chongqing. Com mais de 1.200 anos de história, é incrível como as esculturas ainda mantêm a sua qualidade estética e a sua ligação com a vida do dia a dia.

Escadaria Selarón, no Rio de Janeiro
Escadaria Selarón, no Rio de Janeiro créditos: Booking.com

Locais fora da rota turística

Para ter uma ideia do enorme contraste do horizonte de arranha-céus de Hong Kong, visite Sham Shui Po, onde cada rua é especializada em diferentes mercadorias e comidas. Aproveite a agitação dos mercados de rua, consiga uma pechincha e perca-se entre os simpáticos moradores.

Sinta-se como se tivesse voltado no tempo e explore a pitoresca vila de Clovelly, no Reino Unido, que pode ser visitada somente a pé. Esta vila sem carros, em North Devon, é o lar de ruas pitorescas, casinhas em tons pastel, um porto e até mesmo burros.

Na animada cidade de Melbourne, na Austrália, encontra movimentados bares e restaurantes ao longo do Rio Yarra, além do moderno cenário artístico de Southbank. Varie nas suas fotos de viagem e, em vez de tirar uma selfie em atrações populares como a Torre Eureka e o Jardim Botânico, dê uma caminhada pelos becos grafitados de Melbourne para aproveitar o autêntico ambiente da cidade.

Todos os anos, milhares de turistas visitam Espanha para tirar fotos dignas de cartões-postais das praias, lugares ensolarados, vinho e comida, vida noturna, interior tranquilo e arquitetura impressionantes. Visite a Catedral de Burgos e admire a sua arquitetura gótica, enquanto foge da agitação de outros Patrimónios Mundiais da UNESCO na Espanha.

Catedral de Burgos, Espanha
Catedral de Burgos, Espanha créditos: Booking.com

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.