O veganismo não está associado apenas a uma opção alimentar, mas também a um modo de vida. Ou seja, os praticantes do veganismo não só optam por não comer alimentos derivados de animais, como os produtos que usam no dia a dia  (seja roupa, cosmética, entre outros), também são "animal free".

Para celebrar o mês do veganismo em novembro, a Booking.com selecionou 5 destinos que celebram este modo de vida e onde os veganos vão sentir-se muito bem-vindos.

Chiang Mai, Tailândia

Chiang Mai está situada nas montanhas do norte da Tailândia, onde grande parte da cidade ainda apresenta artefactos antigos. É tradição tailandesa usar pouca ou nenhuma carne ao cozinhar, o que fez com que surgissem diversos restaurantes veganos.

Onde ficar: A Green Tiger Vegetarian House oferece não apenas cozinha vegetariana, mas também uma variedade de excelentes pratos veganos, no seu restaurante. A pousada também está perto de pontos turísticos locais, incluindo Wat Lokmolee e Mercado Chang Puak.

Green Tiger Vegetarian House
Green Tiger Vegetarian House créditos: Booking.com

Canggu, Indonésia

Situado na costa sul de Bali, Canggu é uma área de resort promissora, repleta de comida saudável e restaurantes veganos. Canggu também é o paraíso dos surfistas, pois é conhecida pelas ótimas ondas.

Onde ficar: O Bed by the Sea fica a seis minutos a pé da praia e fica perto das ruas mais movimentadas de Canggu, repletas de restaurantes veganos. Longe da agitação, os hóspedes podem relaxar na piscina e no jardim da propriedade para uma pausa, que vem completa com pratos veganos ao pequeno-almoço.

Bed by the Sea
Bed by the Sea créditos: Booking.com

La Laguna, Nicarágua

A Nicarágua é um ótimo lugar para quem gosta de gastronomia, incentivando deliciosos pratos tradicionais de ingredientes caseiros - ótimo para veganos com frutas exóticas e pratos locais, incluindo Gallo Pinto (arroz e feijão) e Buñuelos (bolas de massa com calda). La Laguna é uma reserva natural na Nicarágua e, sem barcos a motor permitidos no lago, contribui para um cenário de férias ainda mais idílico.

Onde ficar: O Apoyo Lodge está situado à beira do lago e oferece acesso direto a diversas atividades. Além de aulas diárias de ioga, o alojamento também possui um restaurante totalmente à base de plantas e sem glúten.

Roma, Itália

A capital de Itália é um centro de comida saborosa, belas obras de arte e arquitetura e também é anfitrião de alguns restaurantes veganos incríveis e comida de rua, graças aos melhores chefs e produtos locais. Faça uma viagem ao Coliseu, ao Panteão ou passeie pelos famosos mercados de rua, incluindo a Campagna Amica del Circo Massimo, para saborear iguarias locais.

Onde ficar: Para uma estadia luxuosa em Roma, por que não experimentar o Hotel Raphael - Relais & Châteaux? Além de desfrutar de uma estadia de cinco estrelas, vistas panorâmicas de Roma e marcos famosos à sua porta, o hotel também oferece opções de refeições veganas.

Hotel Raphael - Relais & Châteaux
Hotel Raphael - Relais & Châteaux créditos: Booking.com

Sydney, Austrália

A maior cidade da Austrália, Sydney, está cheia de monumentos famosos, trilhos costeiros e alguns dos melhores parques nacionais do mundo. Sydney também é conhecida pelos seus premiados restaurantes e bares, perfeitos para quem gosta de gastronomia.

Onde ficar: Aclamado como o primeiro hotel vegano da Austrália, o Ovolo Woolloomooloo oferece um restaurante totalmente baseado em plantas, o Alibi, gerido por Matthew Kenney, um dos principais na área da restauração e chefs veganos.

Ovolo Woolloomooloo
Ovolo Woolloomooloo créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.