Um novo estudo da empresa de seguros de viagens QuoteZone, descobriu quais os destinos europeus com mais carteiristas. No ranking, é possível os destinos de férias europeus com mais menções a furtos de carteira nas avaliações dos visitantes nas cinco principais atrações turísticas de cada país.

O visitantes do Coliseu, da Fonte de Trevi e do Panteão em Roma, bem como do Duomo di Milano em Milão e da Gallerie Degli Uffizi em Florença mencionaram o maior volume de itens pessoais furtados. Foram 478 menções a furtos de carteira por cada milhão de visitantes nas principais atracções turísticas de Itália – a maior proporção de qualquer país europeu.

Percorra a galeria e descubra os destinos europeus com mais carteiristas.

Relativamente a Portugal, o estudo analisou as avaliações referentes ao Castelo de São Jorge, Oceanário de Lisboa, Alfama e Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, além da Ponte Luís I, no Porto. No total, foram registadas 58 menções, por milhão de habitantes. Este número coloca Portugal na sexta posição da lista. Segundo o estudo, o local onde há mais furtos de carteiras é a zona de Alfama.