Mais do que nunca, existe um desejo generalizado de voltar a viajar e descobrir novos destinos, no  entanto, também existe uma maior preocupação com o orçamento de viagem que pode ser mais limitado em anos anteriores. No entanto, um orçamento limitado não impede de visitar alguns dos melhores destinos da  Europa. O mais importante é saber como economizar dinheiro sem sacrificar experiências, além de escolher destinos que são mais acessíveis.

Além de vários tesouros escondidos na Europa, as grandes cidades também oferecem uma grande variedade de alojamento, então é possível encontrar algo de acordo com o orçamento de cada um. Além disso, é possível economizar dinheiro em comida indo aos mercados locais, por exemplo, já que uma garrafa de vinho, pão fresco e queijo de um mercado parisiense podem ser uma refeição inesquecível num piquenique junto à Torre Eiffel.

Além disso, existem uma grande quantidade de museus, igrejas e outras atrações que também são gratuitos ou baratos e tudo que precisa fazer é ficar atento aos dias com entrada gratuita (geralmente um dia por mês) ou aos cartões turísticos que oferecem entrada em várias atrações por uma taxa fixa.

Para que o orçamento limitado não seja um impeditivo para fazer viagens inesquecíveis pela Europa, a Travel + Leisure criou uma lista com 13 destinos considerados acessíveis para visitar na Europa.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.