O relatório State of the Air 2021 da American Lung Association descobriu que, apesar dos esforços para controlar a poluição do ar, mais de 40% dos americanos - mais de 135 milhões de pessoas - ainda vivem em áreas com poluição por partículas inaláveis e níveis de ozónio prejudiciais à saúde. Na verdade, 9 em cada 10 moradores urbanos são afetados pela poluição do ar. E este não é apenas o caso dos Estados Unidos, é um problema mundial.

Mas quais são as melhores e piores cidades para respirar ar puro? Para descobrir, a HouseFresh analisou os dados mais recentes sobre a qualidade do ar nas principais cidades do mundo, revelando as cidades mais e menos poluídas em quase todos os países.

Cidades mais poluídas do mundo

Bangladesh ocupa o primeiro lugar como o país mais poluído, seguido pelo Paquistão, Índia e Mongólia e 49 das 50 cidades mais poluídas do mundo ficam em apenas três países: Bangladesh, Paquistão, China e Índia. Segundo o estudo, a cidade mais poluída de Portugal é o Seixal.

Cidades menos poluídas do mundo
Cidades menos poluídas do mundo

Judbury (Austrália), Kailua-Kona (EUA) e Muonio (Finlândia) são as cidades com o ar mais limpo do mundo. Em Portugal é o Fundão a levar o título de cidade com menos poluição do ar.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.