O arranha-céus será a sede da empresa de moda Bestseller, que foi fundada na cidade em 1975 e, com 320 metros,  será dez metros mais alto que o Shard de Londres. Espera-se que o prédio seja visível a cerca de 60 km de distância.

O edifício será um marco na região e até foi comparado à Torre de Sauron da saga  "O Senhor dos Anéis". A comparação irónica foi feita por uma publicação satírica dinamarquesa chamada Rokokoposten.

A arquiteta de Aarhus, Trine Kammer, afirma que o edifício destruirá a "paisagem intocada", segundo o The Guardian. O projeto, no entanto, recebeu a aprovação do conselho da cidade e um repórter local de Brande disse ao The Guardian que "é difícil encontrar alguém aqui que se oponha à torre".

A empresa Bestseller  - que é propriedade de Anders Holch Povlsen, o homem mais rico da Dinamarca - apelida o projeto Tower & Village, e diz que é um "repensar" a ideia clássica de uma sede. O complexo será o lar de 30 lojas, instalações educacionais, alojamento e vários escritórios da Bestseller.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.