Arbeiterstrandbad Tennwil, Argóvia

Esta praia foi inaugurada em 1935 para permitir à comunidade de trabalhadores da região desfrutar do Lago Hallwil. A praia, "decorada" com árvores antigas, tem prancha para mergulhos e área para jogos.

Praia de Salavaux, Região de Friburgo

É a maior praia de água doce na Europa (1 km). Inclui local para piqueniques, churrascos, duches e um extenso areal. É um bom local para ficar a admirar o pôr do sol.

Plage de la Sirène (Praia da Sereia), Collonge-Bellerive, Genebra

Uma pequena praia dá as boas vindas aos banhistas e a partir dela pode aceder ao Lago de Genebra. Esta praia, escondida por detrás de grandes árvores, revela um panorama de tirar o fôlego onde a Pequena Sereia, empoleirada na sua pedra, observa desde 1966 esta praia. Acessível através de transportes públicos.

Praia do Lago Untersee em Arosa, Grisons

A praia do Lago Untersee a 1.691 metros acima do nível do mar é uma das praias mais altas da Europa. A praia está situada num cenário idílico, com areal, área de relvado para descanso, espreguiçadeiras, piscina insuflável com aquecimento solar, pista de 50 metros, pranchas de saltos, ténis de mesa e restaurante com jardim.

Praia Pointe du Grain em Bevaix, Neuchâtel

Localizada abaixo da vinha, esta longa praia de cascalho, ainda relativamente selvagem, é um pequeno pedaço do paraíso e menos explorada pelos turistas.

Ascona, Tessin

Ascona é conhecida pelo seu centro histórico, passeios junto ao lago com cafés com esplanadas e ambiente mediterrâneo, bem como pelo seu clima ameno. A praia tem 600 metros de extensão e está localizada num parque onde as árvores oferecem a sua sombra. A sua atração mais popular é um trampolim de 5 metros para mergulhar para dentro do Lago Maggiore e um parque aquático para crianças, equipado com um escorrega de 100 metros de comprimento.

Praia de Ermatingen, Thurgovie

A praia de Ermatingen é uma das principais atrações nas margens do Lago de Constança. Localizada ao longo da ciclovia entre Kreuzlingen e Stein am Rhein, tem um relvado espaçoso, com sombras. As suas principais atrações são uma grande praia de areia, insufláveis na água, pranchas de mergulho, parque infantil e piscina para crianças.


Fonte: Suisse Tourisme

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.