Trancoso, Brasil

Trancoso (na imagem acima) é um ótimo destino para ser aproveitado sem pressa. Um passeio de um dia não será suficiente para conhecer o melhor deste vilarejo encantador do litoral sul da Bahia. As praias mais movimentadas de Trancoso são a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros, as duas localizadas bem perto do famoso Quadrado.

Havana, Cuba

Cuba reabriu recentemente as suas fronteiras para o turismo, depois de quase dois anos fechada. Desta forma, a capital Havana voltou a ser uma rota obrigatória para quem ama temperaturas moderadas. A média em Havana para o mês de janeiro é de 25 graus.

Havana
Havana créditos: Unsplash

Canárias, Espanha

As Ilhas Canárias, perto da costa de África, mais precisamente de Marrocos, são um arquipélago e região autónoma de Espanha. Apesar de serem famosas pelas suas fantásticas praias, as ilhas também abrigam uma grande quantidade de paisagens naturais vulcânicas e montanhosas e muita história, além de uma cultura diversificada e uma deliciosa gastronomia.

Cancún, México

Mar azul, areias brancas, boa comida e um povo acolhedor. Há alguma coisa melhor do que visitar Cancún? Cancún é o destino mais visitado do México e um dos que recebem mais turistas em todo o mundo. Mais do que um mar azul turquesa de sonho, a região conhecida como Riviera Maya tornou-se num polo que reúne atrações para todas as idades. Todos os anos, milhares de portugueses desembarcam por lá para desfrutar deste paraíso.

Cancún
Cancún créditos: Pixabay

Cartagena, Colômbia

Em pleno mar das Caraíbas, Cartagena das Índias distingue-se de outros destinos caribenhos por unir história e muito encanto às paisagens naturais. Uma das primeiras colónias espanholas nas Américas, Cartagena é a quinta maior cidade colombiana, responsável por abrigar valiosas relíquias arquitetónicas e históricas.

San José, Costa Rica

A Costa Rica é o destino perfeito para quem quer viver a natureza. A capital costa-riquenha não conta com cenários paradisíacos como o resto do país, mas há outras atrações por aqui que valem a pena ser exploradas se passar por esta cidade. É o lugar ideal para combinar natureza com atrações urbanas.

Esta lista de sugestões foi elaborada pela plataforma Civitatis.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.