A capital espanhola é uma cidade inesquecível devido à sua ‘movida’. As ruas históricas convivem com o lado mais moderno e cosmopolita dos seus habitantes e transformam-na numa das cidades mais procuradas da Europa. A esta conjugação acresce a variada oferta de restaurantes e bares trendy, nos quais poderá desfrutar de uma agradável refeição no final do dia, e fazem de Madrid o destino ideal para uma escapadinha de fim de semana a dois.

Entre 27 de fevereiro e 3 de março, poderá ainda conhecer a ARCOmadrid, a 38ª edição da imperdível feira dedicada à arte. Neste evento mundialmente famoso poderá encontrar obras dos mais disruptivos e emergentes artistas da atualidade, assim como especialistas da área. Paralelamente irão ocorrer na cidade diversas iniciativas, da responsabilidade do curador de arte contemporânea Sharon Lerner.

Aproveite a fantástica promoção da TAP e reserve já o seu voo rumo a uns fantásticos dias de romantismo. Os preços bastante acessíveis da companhia área portuguesa, que tem ainda vantagem da qualidade das refeições servidas a bordo, permitem-lhe fazer uma bela surpresa à sua cara-metade.

Leia aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Paseo del Arte

Madrid é a cidade ideal para uma imersão no mundo artístico e o Paseo del Arte é a mostra disso. Aproveite a estadia para descobrir o icónico Museu do Prado. Inaugurado em 1819, tem uma das maiores coleções de arte do país, com uma deslumbrante de pintura e escultura.

Deixe-se encantar pelos exemplares de arte francesa, espanhola, alemã e italiana, de nomes como El Greco, Luis de Morales, Velázquez, Caravaggio, Albrecht Durer ou Francisco Goya. Também localizado no Paseo del Arte está o imperdível Museu Nacional Thyssen-Bornemisza e a sua belíssima coleção. Num catálogo de obras de arte, que viaja desde a Idade Média até ao século XX, poderá encontrar artistas como Carpaccio, Dürer, Caravaggio, Rubens, Frans Hals e Canaletto. Descubra ainda o moderno Museu Rainha Sofia, com o belíssimo catálogo que inclui obras de nomes como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró e Eduardo Chillida.

Destaque para as incontornáveis "Guernica" e "Mãe com um menino morto", de Picasso, assim como "Sem Título", de Eusebio Sempere e  "Espírito dos pássaros", de Eduardo Chillida.

Paseo del Arte

 A natureza no coração da cidade

Depois de conhecer melhor a oferta de arte da cidade, aproveite a proximidade para um tranquilo passeio no Jardim Botânico. Com mais de cinco mil espécies de plantas, é o cenário ideal para desfrutar ar puro no coração da capital espanhola. Aproveite para, durante a caminhada, conhecer a paisagem verdejante, mas também a história e singularidade das espécies que o rodeiam. Em seguida, caminhe até aos inesquecíveis jardins do Retiro de Madrid. Criados entre 1630 e 1640, são o ponto de encontro de famílias, amigos e amantes. Com uma área de 118 hectares, permitem desfrutar de um momento de descontração e relaxamento, depois de conhecer o Palácio de Cristal e a Casa de Fieras.

Botânico

A história do Bairro de las Letras

Este é um dos passeios mais românticos que pode fazer na cidade. Aproveite a estadia a dois para caminhar nas históricas ruas e deixe-se contagiar pela atmosfera apaixonante, no coração de Madrid, entre as Portas do Sol e o Paseo del Arte. Percorra a Calle de la Cruz, a Carrera de San Jeronimo, o Paseo del Prado e a Calle Atocha e conheça mais sobre a era dourada da literatura espanhola. Cervantes, Lope de Veja ou Tirso de Molina foram alguns dos icónicos autores que viveram neste bairro, pelo que a área continua a ser palco de diversas atrações culturais, tais como performances artísticas ou peças de teatro.

Letras

O clássico Palácio Real de Madrid

Apesar de já não ser habitada pela família real continua a ter a denominação de residência oficial dos reis, sendo uma das principais atrações da cidade, uma vez que é das melhores formas de conhecer a história espanhola. A sua dimensão não deixa ninguém indiferente e é um dos maiores palácios da Europa, com mais de três mil divisões. Deixe-se conquistar pela imponência da escadaria principal e pela atmosfera solene do salão do Trono. Poderá ainda conhecer a bonita Capela Real, cujo acervo inclui peças de Antonio Stradivari.

Palácio

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.