Diz-se que Aspen tem a melhor neve do mundo. Fica situada nas Montanhas Rochosas, a cerca de 350 quilómetros de Denver, no estado do Colorado, numa zona onde, em finais do século XIX, existia uma das mais ricas minas de prata a nível mundial. A estância conta com mais de 300 pistas divididas por quatro áreas: Aspen Mountain, conhecida pelos seus declives acentuados e com características capazes de satisfazer os esquiadores mais experientes; Buttermilk, que reúne as melhores condições para a aprendizagem do esqui e do snowboard; Highlands, a preferida dos habitantes locais; e Snowmass, a estância mais completa de Aspen, dominada por desfiladeiros e que acolhe as pistas mais amplas do Oeste dos EUA. A estação de esqui é mantida com cuidado e oferece opções para todos os níveis e idades. Possui também diversas pistas técnicas e difíceis, ideais para os que procuram um melhor desafio.

Tanto a cidade como as montanhas apresentam algumas novidades, desde teleféricos renovados ao novo Snowmass Rail Yard, uma zona onde os mais destemidos podem fazer acrobacias; restaurantes urbanos (Umbria, Cabo’s, Restaurant Nepalese, Range & Graze e Pine Creek Cookhouse); e o Zele Music Café, que serve cafés especiais ao som de música. Andar de balão, visitar as mais de 200 lojas e galerias espalhadas pela cidade também são opções de entretenimento. Para as crianças abriu, na base da Aspen Highlands, um centro recreativo com ringue de patinagem, piscinas e uma torre para escalada.

Telluride, em Colorado, é invadida no Inverno por famosos e turistas em busca dos seus programas para crianças e aventuras personalizadas. Conhecida por ter pistas para todos, dos iniciados aos mais avançados, tem argumentos de peso para atrair nomes do espectáculo como Oliver Stone e Bob Dylan.

Em Gstaad, na Suíça, em plenos Alpes, com 'challets' de madeira rodeados pelo castelo pitoresco. Muito calma e serena, tem uma das maiores áreas de esqui da Europa, com 250 quilómetros. É o sítio ideal para quem está a aprender e para quem gosta de aperfeiçoar a técnica.

Localizada no Monte Branco, o maior pico dos Alpes e o segundo da Europa, é das estâncias com as pistas mais longas. Em Chamonix encontra ainda piscinas, salões de beleza, casino, cinema, mercado semanal, um ringue de patinagem, lojas. Oferece as melhores pistas para esquiadores corajosos.

St. Moritz é uma das estâncias mais conhecidas da Suíça e a eleita de Elizabeth Hurley, Cláudia Schiffer, Kate Moss e George Clooney. Oferece pistas perfeitas para os mais experientes, algumas com mais de oito quilómetros. Está situada a 1.856 metros acima do nível do mar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.