1. Derby Mongol

O Derby Mongol é a mais longa e dura corrida de cavalos do mundo. O percurso de 1.000 km recria o lendário sistema postal de destruição de impérios de Ginggis Khaan. Os cavaleiros trocam de cavalo a cada 40 km e ficam com os pastores locais ou acampam sob as estrelas. Todos os anos, 40 "cavaleiros" amadores, profissionais, semi-profissionais e entusiastas competem pela taça do derby. Para ter uma chance de terminar, os "cavaleiros" devem equilibrar habilidades de sobrevivência e equitação. Para além disso, devem suportar os elementos, cavalos semi-selvagens, bem como comida e terreno desconhecidos. Completar a mais longa corrida de cavalos do mundo é uma conquista que poucos se podem orgulhar.

2. Monkey Run na Roménia

Que melhor maneira de experimentar uma corrida do que num pesadelo mecânico totalmente idiota, mas incrível! A Roménia é o lar de duas das melhores estradas automobilísticas do planeta, a Transfaragasan e a Transalpina, faixas épicas de estradas espalhadas pela paisagem romena. Além disso, a Roménia oferece hectares de trilhos off-road nas quais é muito provável ficar atolado. São os ingredientes para uma corrida louca!

3. Rally Mongol

Esta é a maior aventura automobilística do planeta! O Rally Mongol atravessa 15 mil quilómetros pelas montanhas, desertos e estepes da Europa e Ásia a cada verão. Não há apoio, suporte ou rota definida. Só você e os seus companheiros aventureiros e um pequeno carro, com 1000cc que comprou de um ferro-velho! O Rally Mongol é sobre perder-se, usando a inteligência negligenciada, levantando quantias de dinheiro para caridade e cruzando na linha de chegada com o veículo em frangalhos e um sorriso selvagem espalhado no rosto sujo. Atreva-se, e o seu carro e a sua vida nunca mais serão os mesmos. Conheça a equipa portuguesa que vai participar na edição deste ano.

Acompanhe o projeto em:

https://www.facebook.com/CarapauMongol/

https://www.facebook.com/blogViajarentreViagens/

https://www.viajarentreviagens.pt/

4. Kraken Cup

Bem-vindo à recém-renomeada Kraken Cup, a maior corrida de vela do mundo. Que se lixe os iates modernos com pilotos automáticos e cabines confortáveis! Para uma boa viagem de aventura no oceano é necessário voltar alguns séculos atrás. Pegue numa canoa feita de uma mangueira, adicione um mastro de bambu, uma vela e um par de estabilizadores e terá uma Ngalawa - a melhor máquina de vela. Alinhe-se contra uma frota de almas com a mesma mentalidade e aponte-a para a pista de corridas das ilhas de especiarias, praias desertas e bancos de areia ao largo da costa da Tanzânia. Enquanto se empenha na glória, pode celebrar o facto de que está a ajudar a salvar o mundo também.

5. Monkey Run no Peru

A Monkey Run é uma corrida muito estúpida em qualquer lugar, mas os Adventurists pensaram em apimentar um pouco mais as coisas, levando-a até ao PERU! Que tal levar a bicicleta do seu filho para atravessar os Andes e a floresta amazónica?

6. Ice Run

Tu, uma moto russa antiga e o lago mais profundo do mundo! Sim, esta é a aventura que separa os homens dos meninos e os ladymen dos ladyboys. O frio invasivo, o afastamento bíblico e um veículo tão notoriamente temperamental faz John McEnroe parecer o Dalai Lama. Os Adventurists escolheram o maior pedaço de gelo siberiano que encontraram; 636 km por 80 km, o incomparável Lago Baikal. Montando uma monstruosa moto dos Urais, derrapará, deslizará, gaguejará e voará em redor do lago, às vezes contornando a costa e frequentemente tão longe que não poderá ver terra seca.

7. Rickshaw Run

Sem rota definida, sem apoio, sem maneira de saber se vai conseguir terminar a corrida! A única certeza que vai ter é que vai-se perder, vai ficar preso, vai avariar o rickshaw e vai ajudar a salvar um pouco do mundo. Em cada extremidade da corrida há uma festa de proporções que abalam a terra, mas o que há entre elas é tudo por conta dos participantes. E sorte - boa ou má! Vai ser só você e seus companheiros, num veículo totalmente inadequado, atravessando o subcontinente indiano, suportando qualquer estrada (ou algo parecido com ela).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.