O Aeroporto de Singapura foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o melhor aeroporto do mundo, segundo as opiniões de mais de 80 mil viajantes de todo o mundo recolhidas pela eDreams, a maior agência de viagens da Europa. Seguem-se Brisbane (Austrália) e Zurique (Suíça).

Avaliando as preferências dos portugueses, os lugares do pódio são ocupados por pelo Aeroporto de Zurique com 4.21 pontos, seguido do Aeroporto Genebra com 4.20 pontos e do Aeroporto de Amesterdão com 4.15 pontos.

A classificação considera as seguintes categorias: as lojas do aeroporto, salas de espera, avaliação dos serviços gerais e restauração.

De acordo com o estudo da eDreams, analisados isoladamente, existem alguns aeroportos que se destacam numa ou mais categorias. Por exemplo, Singapura recebeu a melhor pontuação nas categorias “serviços gerais” (4,39 pontos) e “lojas do aeroporto” (4,30 pontos). O Aeroporto de Brisbane é reconhecido pelos “serviços gerais” (4,17 pontos) e o aeroporto de Zurique é escolhido como sendo melhor na categoria “lojas do aeroporto” com uma pontuação de 4,6 pontos.

Nas categorias “lojas do aeroporto”, “salas de espera” e “restauração”, o aeroporto de Munique encontra-se em terceiro lugar com as seguintes classificações: 3,93 pontos, 3,88 pontos e 3,84 pontos.

O Aeroporto de Lisboa aparece no ranking em 30º lugar com 3,8 pontos, destacado na categoria “todos os serviços”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.