A ilha de Skye é um deles. Localizada na região nordeste das Highlands (terras altas em português), é uma das ilhas mais naturais e virgens da Escócia. Repleta de colinas verdes, montanhas altas acima das nuvens, rios e penhascos escarpados, já foi cenário de vários filmes pela sua beleza inquestionável.

Um local que remonta a tempos antigos e o fazem imaginar que regressou à era dos celtas e dos vikings. Para visitar, as montanhas Quiraing, Cuillin e Old Man of Storr são um ponto imperdível. Percorra os trilhos e deslumbre-se com as vistas no topo das elevações rochosas, que merecem uma ou mais fotografias. Uma caminhada longa e com algum frio, principalmente devido ao vento que se faz sentir na região. Por isso, levar agasalho é essencial.

Um dos outros pontos turísticos mais apreciado pelos visitantes são as Fairy Pools, ou “piscinas das fadas". Trata-se de autênticas piscinas naturais formadas pelo curso do rio Brittle ao longo das pedras, localizadas no sul da ilha. Mas se já está a pensar em banhos, temos más noticias pois a água é geralmente bastante fria. Porém, a vista e paisagem merecem o trilho de 2,5km que terá de percorrer para as admirar.

O Castelo de Dunvegan é mais um local mágico que pode visitar em Skye. É a oportunidade de apreciar a típica imagem escocesa: a de um castelo erguido num rochedo à beira de um lago. Entre os vários pontos principais, não deixe de tomar uma bebida num pub ou provar a culinária local num dos vários restaurantes espalhados pela ilha.

Se está indeciso quanto à melhor época para visitar Skye, os melhores meses situam-se entre maio e julho. Porém é de realçar que chove um pouco por todo o ano, devido ao clima da região. Nestes meses a temperatura é mais amena situando-se entre os 10 e 15 graus.

Quando à estadia, um fim de semana é o suficiente para visitar os pontos principais, obviamente que irá depender do tipo de programa que pretende fazer. Mas seja ele qual for, decerto que irá apaixonar-se pela ilha escocesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.