Um destes locais é Wadi Rum Night Luxury Camp, na Jordânia. Trata-se de um acampamento de luxo localizado na área protegida de Wadi Rum. É em pleno deserto que o acampamento se localiza longe das cidades e da vida agitada.

Geralmente as excursões partem de Aqaba, situado a 50 km de Wadi Rum, e são feitas em jipes 4x4. Um passeio que vale a pena pelas histórias T. E. Lawrence que os guias adoram contar aos visitantes. Para além disso, a paisagem é digna de um filme. Escarpas rochosas que se erguem até quase 2000 metros de altura, dunas imponentes e pontes naturais são algumas das estruturas que pode apreciar pelo caminho.

Quanto ao acampamento, luxo e conforto são as palavras a reter. Não é uma típica noite ao relento mas sim uma experiência de conforto com uma vista fantástica à noite, proporcionada pelos tectos transparentes ou os terraços privativos.  As tendas possuem comodidades como sofá, casa de banho e cabine de duche privativa, espelhos, espaço para refeição e mobiliário árabe tradicional. Para uma experiência rústica e à moda antiga poderá experimentar o carneiro cozinhado na terra e acampar com beduínos. Os preços podem, variar entre os 50 e os 200 dólares por noite conforme o tipo de alojamento escolhido.

Mas esta é apenas uma das atrações que a Jordânia tem para oferecer. Passar a noite no deserto vale pela experiência de luxo mas é também ponto de partida para atividades como caminhadas ou escalada pelo deserto, passeios de balão ou mergulhos no mar Vermelho onde poderá apreciar os corais e ver de perto as tartarugas e golfinhos.

Para acampar no deserto de Wadi Rum, a melhor altura são os meses de março a junho, durante o qual as temperaturas são mais amenas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.