Carnaval no Rio de Janeiro (de 1 a 9 de março)

Que melhor forma de começar o mês de março do que com os tambores batendo, ritmos contagiantes e lantejoulas cintilantes do Carnaval no Rio de Janeiro?  A cidade atrai visitantes de todos os cantos do mundo para as suas fabulosas festividades.

Carnaval Rio de Janeiro
Carnaval Rio de Janeiro créditos: Quinten de Graaf/Unsplash

Mardi Gras, Nova Orleães, EUA (5 de março)

Se trocar o samba pelo jazz do sul da velha escola e as caipirinhas por cocktails clássicos, o Mardi Gras em Nova Orleães é a versão americana do carnaval no Brasil. Duas semanas de festas e desfiles culminam com uma celebração notoriamente estridente para a terça-feira gorda no French Quarter.

Mardi Gras, Nova Orleães
Mardi Gras créditos: Booking.com

Holi, Vrindavan, Índia (8 de março)

Celebrando o triunfo do bem sobre o mal e a chegada da primavera, o festival hindu Holi é celebrado de forma diferente no mundo, incorporando uma variedade de diferentes costumes locais. Na Índia, o mais notável é o lançamento de pós e tintas de cores vivas combinado com a dança alegre nas ruas. Aproveite para ir a Vrindāvan, onde o Senhor Krishna (uma das principais divindades do hinduísmo) passou a sua infância. Para o "Phoolon wali holi" da cidade, os pós coloridos são substituídos por flores que são atiradas para as multidões pelos sacerdotes do templo.

Holi Festival
Holi Festival créditos: Booking.com

Starkbierfest (Festival da cerveja), Munique, Alemanha (de 15 de março a 6 de abril)

Menos conhecido do que o famoso Oktoberfest, o Starkbierfest é uma excelente oportunidade para os amantes da cerveja absorverem todo o charme bávaro sem as multidões do festival que ocorre em outubro. Com uma tradição que remonta ao século XVII, quando os monges Paulaner começaram a fabricar uma cerveja especial para se sustentarem durante a Quaresma, este festival atrai cada vez mais fãs desta bebida.

Starkbierfest
Starkbierfest créditos: Booking.com

Festival Saint Patrick’s Day, Carrick on Shannon, Irlanda (17 março)

Embora o Dia de São Patrício seja celebrado com entusiasmo em todo o país, para uma experiência irlandesa decididamente autêntica, vá até à pitoresca vila ribeirinha de Carrick on Shannon, no Condado de Leitrim. Com apenas pouco mais de 4.000 habitantes, o Dia de São Patrício é uma verdadeira festa de família, com um desfile, uma competição para a melhor montra, pinturas faciais e dança tradicional irlandesa - e, claro, muita música ao vivo.

Festival Saint Patrick’s Day
Festival Saint Patrick’s Day créditos: Booking.com

Balispirit Festival, Bali, Indonésia (de 24 a 31 de março)

Fundado em 2008, o Balispirit Festival é uma celebração de uma semana de yoga, meditação e world music que acontece na capital espiritual e cultural de Ubud. Com inúmeros workshops durante o dia e concertos à noite, é perfeito para alongar os músculos e a alma.

Ubud, Bali
Ubud, Bali créditos: Booking.com

Ultra Music Festival, Miami, EUA (de 29 a 31 de março)

Fundado em 1999, o evento celebra os maiores nomes da dance music eletrónica durante três dias com apresentações ao vivo, sem parar. Prepare-se para os ritmos dos seus DJ´s favoritos enquanto dança no meio da multidão.

Ultra Music Festival, Miami
Ultra Music Festival, Miami créditos: Hanny Naibaho/Unsplash

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.