França e Suíça

Se sonha em ficar em dois países ao mesmo tempo, o Arbez Franco Suisse é o local indicado para realizar esse sonho. Localizado na fronteira entre a França e a Suíça, este encantador chalé oferece a oportunidade de dormir com os pés em França e a cabeça na Suíça. A cozinha do hotel, a sala de jantar e alguns dos quartos estão situados em ambos os países, o que significa que pode acordar em França e desfrutar das suas refeições na Suíça, tudo sem sair do edifício.

Bélgica e Holanda

Combinando dois países e culturas, o município único de Baarle é provavelmente uma das cidades mais complicadas do mundo. Dividido entre a Holanda e a Bélgica, não está simplesmente dividido em duas partes como uma fronteira. Na realidade, tem uma rede de pequenos enclaves da Bélgica dentro de contra-enclaves que pertencem à Holanda. Isto significa que a nacionalidade dos seus cidadãos só pode ser determinada pela localização da sua casa.

Hemisfério Norte e Hemisfério Sul - Equador

Localizada no Equador, Quito é a sua capital e uma das maiores cidades equatoriais do mundo. Situada no alto da Cordilheira dos Andes, Quito é também uma das primeiras cidades Património Mundial da UNESCO do mundo e o seu impressionante centro histórico oferece vários mosteiros, igrejas barrocas e ruas charmosas. Fora da cidade, encontra a Ciudad Mitad del Mundo, um parque com museus e um monumento que destaca a localização exata do Equador.

Oceano Atlântico e Oceano Índico - África do Sul

O Cabo das Agulhas é o ponto mais meridional da África e é dito ser a linha divisória oficial entre os oceanos Índico e Atlântico. Imagine ter um pé no Atlântico e outro no Oceano Índico. Embora isto seja um pouco complicado de fazer, também neste local especial está o Farol do Cabo das Agulhas, construído em 1848 e o segundo farol mais antigo da África do Sul. Pode subir até ao topo do farol para admirar as vistas de tirar o fôlego dos dois imponentes oceanos, que se encontram ao longo da costa rochosa.

Nevada e Arizona - Hoover Dam, EUA

Mesmo na fronteira entre os estados norte-americanos do Nevada e Arizona, a impressionante Hoover Dam oferece a opção de não só estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas também em dois fusos horários. Esta maravilha da engenharia é reconhecida como um Marco Nacional de Engenharia Civil e oferece visitas guiadas.

Placas Tectónicas da América do Norte e Eurásia - Parque Nacional Thingvellir, Islândia

Atravessar a fronteira de dois estados ou países para estar em dois lugares ao mesmo tempo pode ser emocionante, mas o que acontece com dois continentes? Se isso despertar a sua imaginação, então planeie uma viagem até à Islândia, a única ilha habitada do mundo onde placas tectónicas e a cordilheira oceânica são visíveis da terra, permitindo aos viajantes a oportunidade única de caminharem e até mesmo de fazerem snorkel entre dois continentes ao mesmo tempo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.