Quem conhece cidades do sul de Marrocos, facilmente percebe que o norte é bastante diferente mesmo partilhando, como é óbvio, a história e cultura deste reino. O norte marroquino sempre foi mais influenciado (e ocupado!) pela Europa e a sua proximidade com Espanha, torna esta cidade, de certa forma, muito próxima de hábitos europeus.

A sua marginal está a ser renovada e reformulada, com edifícios modernos, há centros comerciais, hipermercados, o porto de cruzeiros está a crescer, e há cada vez maior aposta de empresas neste território que sempre foi apetecível... para todos! Inclusive, tempos houve que escritores, filósofos, pintores e escritores, aqui se estabeleciam e para buscarem maior inspiração. E vinham de todo o mundo.

Como ir? A TAP tem voos diretos de Lisboa para Tânger.

Muito frequentados por artistas eram Hotel el Minzah, o Hotel Continental, o Gran Café de Paris, Café Hafa ou o Café Fuentes, entre outros. Também pela Librairie dês Colonnes passaram nomes como Samuel Beckett, Jean Vassoura, Juan Goytisolo, Tennessee Williams, Truman Capote, Paul Morand, Jane e Paul Bowles, Mohamed Choukri e Tahar Ben Jelloun.

E isso tudo descobrirá com passeios pelo centro da cidade, onde vai descobrir também locais ligados à história portuguesa como a Praça Faro, com os seus canhões, de onde se avista o porto e, nos dias de céu limpo, até o território espanhol fica bem visível.

Leia o guia de Tânger completo – com diversas dicas de visitas - no Viaje Comigo

Passeie pela medina e descubra o legado dos vários países que por aqui se estabeleceram, ou simplesmente passaram, assim como vai descobrindo as várias ruas (muitas delas coloridas) de negócios e comércio tradicional.

As praias de Tânger são também, hoje em dia, motivo de turismo, com os seus longos areais. Visite o Cabo Spartel e descubra as Grutas de Hércules enquanto desfruta de uma bonita costa marítima.

Veja também:

- Onde comer em Tânger?

- Onde dormir em Tânger?

Boa viagem!

Veja aqui o vídeo com mais imagens de Tânger.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.