Ruínas antigas, povoados pintadas de branco, mesquitas, igrejas e sinagogas, entre outros elementos do património da ilha tunisina de Djerba, foram inscritos na lista mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) esta segunda-feira (18), anunciou a agência
O sítio arqueológico de Takalik Abaj, na Guatemala, símbolo da transição da cultura olmeca para a maia no México e na América Central, tornou-se Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) esta segunda-feira.
O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, anunciou hoje que foi estabelecida cooperação com as autoridades de Veneza para estudar medidas de defesa contra a subida das águas.
Como se a presença de tubarões não fosse motivo de preocupação suficiente nas águas australianas, um homem foi apanhado a surfar com uma cobra píton enrolada ao pescoço e acabou multado pela ousadia.
O Japão registou, pela primeira vez, 10% da população com mais de 80 anos e voltou a bater o recorde de centenários, que ultrapassam já os 92 mil, indicam dados governamentais divulgados hoje, no dia do Respeito pelos Idosos.
Ativistas ambientalistas pintaram de laranja a Porta de Brandemburgo, em Berlim, exigindo ao governo alemão que tome medidas urgentes contra as alterações climáticas.
Os condicionamentos no acesso às praias da Arrábida, em Setúbal, em vigor desde 03 de junho e impostos “por motivos de segurança”, terminam este domingo.
A Catedral de Santa Sofia e edifícios monásticos de Kiev, assim como o centro histórico da cidade ucraniana de Lviv (oeste), entraram, esta sexta-feira, dia 15 de setembro, na lista de Património Mundial em perigo, devido à invasão russa da Ucrânia, indicou a UNESCO.
presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou hoje que vai, por decisão própria, retirar a estátua "Amores de Camilo", de Francisco Simões, do Largo Amor de Perdição, por considerar a escultura "feia e de mau gosto".
A cidade de Veneza não vai entrar na lista de Património Mundial em perigo, como havia recomendado anteriormente a UNESCO pela atuação "insuficiente" das autoridades face ao turismo em massa e do impacto da mudança climática, anunciou a agência da ONU esta quinta-feira, dia 14 de setembro.
O número de passageiros nos aeroportos nacionais aumentou 12,5% em julho, em termos homólogos, para sete milhões, tendo-se registado neste mês um recorde no número médio diário de passageiros desembarcados desde que há registos, divulgou hoje o INE.
A agulha da catedral de Notre-Dame de Paris, que desabou durante o incêndio devastador de 2019, vai voltar para o teto da igreja antes da abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 na capital francesa, anunciou Philippe Jost, o novo diretor do projeto de reconstrução.
O percurso pedestre na companhia de pastores e de um rebanho através da serra da Gardunha, na manhã de domingo, entre o Fundão e Alpedrinha, é o ponto alto da 22.ª edição do Chocalhos – Festival dos Caminhos da Transumância.
Ela era uma escritora homossexual americana, ele um ambicioso pintor espanhol com fama de conquistador. Gertrude Stein e Pablo Picasso encontraram-se em Paris e a paixão artística foi tão improvável quanto instantânea.
A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, está à procura de candidatos portugueses para se juntarem à sua equipa internacional de tripulação de cabina.
Os Açores registaram, em agosto, um novo recorde de passageiros desembarcados em aeroportos nesse mês, com mais de 285 mil desembarques, segundo dados do Serviço Regional de Estatística (SREA), consultados hoje pela Lusa.
Um autorretrato de Rembrandt, moedas de prata saqueadas por nazis e uma adaga da Indonésia roubada por soldados holandeses são algumas das peças exibidas numa nova exposição a partir da próxima quinta-feira (14), em Haia.
O estado de Nova Gales do Sul, o mais populoso da Austrália, anunciou esta terça-feira, dia 12 de setembro, a proibição do corte de árvores num bosque povoado por coalas, com o objetivo de proteger a população local da extinção.
Conhecida pela riqueza do seu património arquitetónico, Marraquexe, uma cidade turística, foi muito afetada pelo terramoto de sexta-feira em Marrocos. O impacto é palpável nos 700 hectares da medina, onde há grandes montanhas de ruínas.
São o “povo das flores”, dizem que fazem o que amam e amam o que fazem e, nesta simplicidade, apaixonaram-se pelo Vale do Tua, “o destino do amor”. Pelo terceiro ano consecutivo organizaram a Paddle Batlle, uma competição de SUP & RUN (Stand up Paddle e Trail Running) e atribui o melhor prémio a qu