O Homem de Ferro veste uma nova armadura, o Doctor Strange traz as artes místicas a um Santuário Antigo e o Homem-Formiga e a Vespa aparecem pela primeira vez no Disneyland Resort.
“Madeira. Tão tua” é a assinatura da nova marca territorial desta região autónoma. A nova identidade da marca pretende refletir mostrar a Madeira como um lugar de pertença.
A Direção Geral do Património Cultural (DGPC) incluiu os vestígios de arte rupestre em Vila Real no Sistema de Informação e Gestão Arqueológica – Endovélico, após alerta lançado por um grupo internacional de especialistas em história.
A premiada especialista em viagens e apresentadora Kellee Edwards irá partilhar histórias e conversas com viajantes no podcast Let's Go Together, da prestigiada revista Travel + Leisure.
Oficinas, fornos, paredes de tijolos, cerâmicas e joias: a cidade dos artesãos ligados ao Rei Amenófis III, com mais de 3.000 anos, foi apresentada à imprensa este sábado pelas autoridades egípcias ávidas por promover o turismo cultural.
Quem passa na Avenida dos Bacalhoeiros, em Ílhavo, não consegue ficar indiferente a um conjunto de murais pintados nos pilares de um viaduto que pretendem perpetuar a epopeia da pesca do bacalhau tão presente na memória da população local.
O Brasil vai estrear uma nova estátua gigante do Cristo numa pequena cidade do sul do país, que promete superar em altura o icónico Cristo Redentor de braços abertos que fica no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro.
A exposição "Ídolos - Olhares Milenares" é inaugurada hoje no Museu Nacional de Arqueologia (MNA), em Lisboa, abrindo ao público no sábado até 17 de outubro.
Uma missão arqueológica egípcia descobriu a "maior cidade do Egito", com mais de 3.000 anos, perto de Luxor (sul), anunciou esta quinta-feira, dia 08 de abril, o diretor, o arqueólogo Zahi Hawass.
Um evento único que estará disponível hoje a partir de um dos locais Património Mundial da Unesco e de grande valor cultural. Esta é a primeira vez que o local será o cenário de uma apresentação deste nível.
As Grutas de Mira de Aire, uma das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, reabriram ao público na terça-feira, após o “pior ano de sempre” na sequência da pandemia de covid-19, disse à agência Lusa o administrador.
É Tóquio, mas como nunca antes vista: em miniatura, umna versão em escala 1:1.000 de uma das maiores cidades do mundo, na qual se plasma do nível do mar até a densidade populacional.
Geólogos da Universidade do Chile descobriram um novo vulcão ativo na Patagônia chilena, que batizaram de "Grande Mate", devido ao formato da caldeira de cinco quilómetros de diâmetro, semelhante ao recipiente onde se bebe o mate.
Museus nacionais, municipais e galerias de arte de Lisboa, contactados pela agência Lusa, abriram portas a dezenas de visitantes "ávidos e contentes" pelo acesso à arte antiga e contemporânea, "mas com cautela", devido às restrições para a contenção da pandemia.
Em vez de chegar ao Aeroporto Simon Mwansa Kapwepwe, na Zâmbia, o avião da Ethiopian Airlines aterrou no Aeroporto Internacional de Copperbelt, o novo centro aéreo internacional da cidade, ainda em construção.
A Fundação Eugénio de Almeida reabre ao público o Centro de Arte e Cultura, Coleção de Carruagens, Paço de São Miguel, Arquivo e Biblioteca Eugénio de Almeida, Mosteiro da Cartuxa e também o Centro de Inovação Social.
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, aprovou as viagens com a Austrália que dispensa quarentena contra a COVID-19, o que cria uma "bolha" de livre circulação entre os dois países.
Fortemente atingidos pela pandemia, os museus americanos agora podem vender as suas obras de arte para compensar os prejuízos. Alguns querem aproveitar a oportunidade para renovar ou diversificar o acervo, mas outros receiam que isso afete as exposições.
Dezenas de pessoas estiveram hoje presentes na abertura do Museu do Holocausto do Porto que, além de um equipamento cultural, pretende relembrar e informar sobre uma tragédia que “não se pretende que volte a acontecer”.