Andrea Bocelli, um dos tenores mais famosos do mundo, fará uma apresentação de estreia mundial no Património Mundial da UNESCO de Hegra no dia 8 de abril de 2021. Embora o evento tenha um público presencial de apenas 300 pessoas, a apresentação será transmitida ao vivo e gratuitamente no canal do maestro no YouTube para milhões de fãs do mundo inteiro.

O evento em AlUla, na Arábia Saudita, terá como cenário os túmulos nabateias da antiga cidade de Hegra. É a primeira vez que o local será o cenário de um evento musical deste calibre, e o mestre tenor prometeu apresentar um conjunto intimista composto por músicos da Filarmónica Árabe e convidados especiais.

O concerto marca o terceiro ano consecutivo que Bocelli se apresenta em AlUla, tendo encantado plateias nos dois festivais de inverno de Tantora anteriores. O evento promete ser uma celebração imperdível de património, cultura, música e otimismo.

Ainda que o repertório permaneça em segredo, os organizadores prometeram que os fãs não irão ficar decepcionados. Um convidado surpresa também se mantém em segredo e será divulgado aos espectadores apenas na noite da apresentação.

Hegra, construída pelo Reino Nabateu no primeiro século a.C., é uma antiga cidade desértica que abriga milhares de túmulos recortados em montanhas de arenito. Pelo menos 100 túmulos têm fachadas esculpidas, uma assinatura dos habilidosos artesãos nabateus.

O concerto será transmitido ao vivo e gratuitamente no canal do YouTube de Andrea Bocelli a 8 de abril, às 20h de Portugal. A apresentação não terá uma repetição nem disponível em qualquer outro formato. Por isso, se estiver interessado terá mesmo de ver hoje.

Para mais detalhes sobre onde assistir, consulte experiencealula.com

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.