No domingo, o voo ET3891 da Ethiopian Airlines de Addis Abeba, na Etiópia, aterrou em Ndola, Zâmbia. No entanto, em vez de chegar ao Aeroporto Internacional Simon Mwansa Kapwepwe  - o seu destino pretendido - aterrou no Aeroporto Internacional de Copperbelt, um aeroporto que ainda está em construção.

Um vídeo do momento, foi partilhado no Facebook, onde é possível ver a equipa de terra a acenar a e gritar com o avião após a aterragem. Vários vídeos da aterragem, que apanhou todos de surpresa, também podem ser encontrados no Twitter.

"No momento da aterragem, [o piloto] estava em comunicação com os controladores de tráfego aéreo e eles disseram-lhe 'não o vemos', por isso não foi guiado e pousou num aeroporto ainda em construção", explicou o secretário permanente do Ministério dos Transportes, Misheck Lungu, citado pela agência France-Presse (AFP).

Após a aterragem, o avião levantou voo novamente para aterrar no seu destino original. A aterragem, embora equivocada, não causou quaisquer danos e os investigadores irão escrever um relatório sobre o incidente.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.