A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões apresentou uma nova campanha de promoção turística, com a qual promete aquecer o verão de 2022. Designada "Um Verão sem Comparação", a campanha aposta nas características mais fortes e identitárias da região.

Segundo o comunicado, a campanha baseia-se naquilo que de melhor existe nos 14 municípios que compõem a região, impulsionando aquele que poderá ser “um verão histórico” para o turismo local.

Na campanha, o território de Viseu Dão Lafões assume-se como ponto de referência para as férias de sonho dos amantes da natureza, dos apaixonados pela gastronomia e vinhos, bem como de todos os adeptos de propostas de saúde e bem-estar, que, sozinhos ou acompanhados, desejam tirar o melhor partido do seu tempo de lazer.

A campanha sucede a uma proposta anterior, "O Verão é Aqui!", que foi dinamizada no verão de 2021.

“Viseu Dão Lafões Pé ante Pé” convida aos passeios

A CIM Viseu Dão Lafões, aposta, paralelamente, na iniciativa "Viseu Dão Lafões Pé ante Pé", uma proposta de ativação da Rede de Percursos Pedestres da região, desenvolvida em estreita colaboração com os municípios. Esta iniciativa apresenta um calendário de 14 caminhadas – uma por cada município da CIM Viseu Dão Lafões –, com níveis de dificuldade que variam entre o 1 (fácil) e o 2 (médio), com um enquadramento cénico que presenteia os participantes com os melhores argumentos naturais da região.

Pode descobrir mais sobre estas iniciativas quihttp://www.visitviseudaolafoes.pt, a par das redes sociais Facebook e Instagram, em @visitviseudaolafoes.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.