O programa para os quatro dias de Web Summit é vasto e intenso: conferências, apresentações, palestras, workshops, encontros com mentores, mesas redondas e uma lista de eventos que nunca mais acaba.

Mas depois de um dia muito preenchido, nada melhor do que relaxar no Sunset Summit, um espaço, concebido pelo Turismo de Portugal, onde os participantes são convidados a apreciar o pôr-do-sol e as magníficas vistas sobre Lisboa, acompanhados de uma bebida e ao som de música chill out. Mas há mais.

Na praça principal do Pavilhão de Portugal vai existir uma street food onde estarão à disposição uma série de petiscos e iguarias que prometem conquistar os palatos estrangeiros, que, por certo, se irão render também à qualidade dos vinhos portugueses apresentados.

Isto, enquanto no palco Summit vão acontecer vários concertos. Haverá também uma área dedicada à arte urbana, o chamado Urban Hall, onde vários artistas de rua vão estar a pintar ao vivo e onde será possível assistir a um concerto com músicos locais, enquanto se disfruta de um cocktail antecipando o DJ set que se segue.

surf promo
créditos: Surf simulator | Gema Digital

Uma das grandes atrações do Sunset Summit será o Surfer’s Paradise, que pretende dar a conhecer os melhores spots de surf em Portugal e que conta com o Edge Surfing, um simulador de surf desenvolvido pela Gema Digital, que promete fazer as delícias dos mais aventureiros.

Quem quiser, só tem de subir para cima da prancha e mostrar se é capaz de surfar as ondas 3D. E, por último, porque o fado é a alma do povo lusitano, não podia deixar de haver um espaço dedicado a este género musical tão português. Os participantes do Web Summit serão convidados a descobrir o fado, através de vários espetáculos ao vivo enquanto provam alguns dos melhores vinhos locais.

E é com estes “ingredientes” que o Turismo de Portugal vai tentar seduzir os milhares de estrangeiros que estarão em Lisboa por estes dias, esperando que regressem para conhecer o resto do país, aumentando assim a “receita” do turismo.

Foto| Pavilhão de Portugal © Ritu Jethani | Dreamstime

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.