Partindo de cada Centro Ciência Viva, estas viagens cruzam museus e monumentos, parques e reservas naturais, grutas e minas, ateliês e oficinas, experiências de aventura e paisagens singulares.

O guia apresenta 18 circuitos, 54 percursos e mais de 200 etapas para explorar no continente e ilhas. Tem ainda mapas ilustrados e reportagem fotográfica em cada circuito. Os textos são acompanhados de desafios para despertar um olhar ainda mais atento.

Por exemplo, o circuito de Bragança inclui uma subida à torre de uma princesa, observação de lagartas a produzir um fio que será seda ou assistir ao nascer das borboletas, conhecer arte antiga e artistas contemporâneos, visitar uma aldeia com dois países, e muito mais.

Por outro lado, nos Açores, na ilha de São Miguel, as experiências incluem provas gastronómicas, descida a grutas e minas, visitar exposições e banhos termais.

A aplicação para telemóvel oferece mapas interativos, agenda atualizada das atividades de cada Centro Ciência Viva e das festas mais importantes de cada região.

Saiba mais sobre os Circuitos Ciência Viva, na sua página de internet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.