A Torre Eiffel foi evacuada depois um indivíduo ter sido visto a escalar a estrutura, segundo a France Presse. "Detectamos uma pessoa a subir. Este é o procedimento usual. Devemos impedi-la de continuar e, neste caso, a Torre é evacuada", acrescentou uma fonte da empresa, que não sabia dizer quantos turistas foram evacuados.

Uma porta-voz da polícia de Paris disse que uma equipa de bombeiros, incluindo um especialista em escalada, está em cena e em contacto com o intruso, cujas motivações ainda não estão claras.

A administração informou, no Twitter, que monumento ficará fechado até segunda ordem e que os turistas são aconselhados a adiar a visita para outro momento, para evitar longas esperas.

Esta não é a primeira vez que alguém tenta escalar a Torre Eiffel, em 2015, o britânico  James Kingston escalou o edifício sem cordas de segurança e sem permissão, tendo filmado a aventura.

 

A aventura valeu-lhe seis horas de interrogatório e a promessa de que não iria voltar a escalar a Torre, pelo menos nos três anos seguintes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.