O Museu Nacional de Arte Moderna de Tóquio, o primeiro museu de arte nacional do Japão, situado perto do Palácio Imperial, lançará o Let's Talk Art! na primavera - um programa em inglês que permite aos participantes internacionais apreciar obras primas da arte japonesa desde o século XX.

O objetivo em cada sessão não é ouvir explicações sobre as obras de arte, mas sim apreciar as obras através de uma conversa agradável entre o grupo de visitantes e o guia.

Uma hora é o tempo previsto para que os visitantes possam explorar as três obras em exposição da "Coleção MOMAT" e discutir a arte e cultura do Japão, bem como as dos países dos participantes, com base no que está descrito nos trabalhos. Em resposta aos interesses dos participantes, o guia fornece informações básicas sobre o histórico dos locais e outros factos encontrados nas obras, assim como informações turísticas.

O museu tem como objetivo dar a conhecer novas atrações no Japão aos visitantes estrangeiros através do programa, incluindo um momento de comunicação em que os participantes respeitarão mutuamente diversas culturas e valores.

Museu Nacional de Arte Moderna, Tóquio
Museu Nacional de Arte Moderna, Tóquio

A Coleção MOMAT é a única exposição japonesa de obras de arte que permite aos visitantes ter o conhecimento de mais de 100 anos da história da arte moderna japonesa.

O Museu Nacional de Arte Moderna de Tóquio expõe regularmente a exposição "MOMAT Collection", onde cerca de 200 obras da sua coleção de mais de 13.000 obras são exibidas. O museu não notificará antecipadamente os três trabalhos para as discussões em cada uma das sessões Let's Talk Art!. Só no próprio dia é que estes são revelados aos visitantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.