Portugal volta a brilhar nos rankings mundiais. Desta vez, de acordo com ranking elaborado pelo motor de busca Kayak, Portugal é mesmo o melhor país do mundo para o trabalho remoto. Em segundo lugar, surge a vizinha Espanha, seguida da Roménia.

Os 111 países analisados foram classificados tendo por base em 22 indicadores divididos em seis categorias. São elas: acessibilidade, custos de viagem, preços locais, saúde e segurança, trabalho remoto, vida social.

Portugal está no topo da lista por várias razões, destacando-se "a mistura de acessibilidade para os trabalhadores à distância, a sua segurança e clima", lê-se no site. Há que ter em conta a que "Portugal oferece um visto digital nómada" e, para quem não fala português, não é um problema, uma vez que "muitos habitantes locais têm uma elevada proficiência em inglês".

Outra das vantagens é a segurança. O país "é bastante estável politicamente com ausência de violência e tem ótimo clima com o mínimo de poluição atmosférica", destaca o ranking.

Como não poderia deixar de ser, não faltam elogios para a boa gastronomia portuguesa. "Trabalhar a partir de Portugal para apreciar incríveis mariscos, carne e vinho, com vista para a cénica costa atlântica".

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.