A Unagi Travel é uma agência de viagens, com base em Tóquio, cujos clientes são peluches. Sim, leu bem.
Como funciona? Primeiro há que fazer um pedido por email à agência, que depois irá enviar-lhe outro email de volta com os detalhes. Em seguida, tem de enviar o seu peluche por correio para a morada da agência em Tóquio.
A partir daí, o peluche inicia as suas férias. Os guias da agência levam os peluches para uma visita guiada pela cidade para verem as vistas, participam em workshops e até fazem refeições (onde, obviamente, fingem que comem!).
Ao longo de todo o processo, são tiradas fotos do seu peluche a usufruir das férias que, posteriormente, são colocadas na página de Facebook da agência, para que possa ir vendo o que ele anda a fazer.
No total será uma viagem de duas a três semanas. No final, o peluche é novamente devolvido ao seu dono, a quem é enviado um código para ir acompanhando a viagem de volta ao seu destino.
Sonoe Azuma é a fundadora da Unagi Travel e a sua paixão por peluches vem desde pequena. Conforme afirmou ao site Atlas Obscura, "à medida que fui crescendo, desenvolvi uma paixão por peluches".
A ideia de criar a agência surgiu depois de alguns amigos perguntarem-lhe se podiam levar Unagi, o peluche preferido de Azuma e que deu origem ao nome da agência, nas suas viagens. Os amigos enviavam-lhe depois fotos do peluche ao lado de atrações turísticas famosas.
Esta forma diferente de ver o mundo e o facto da ideia parecer atrativa a um vasto público, fez com que largasse o emprego que tinha no setor financeiro para abrir então uma agência de viagens direcionada para os peluches.
"No início, as pessoas pensavam que eu era maluca. Quem é que iria pagar por este serviço, perguntavam-me", revelou ao site Atlas Obscura.
A agência foi criada em 2010 e até agora já organizou viagens para mais de 100 peluches. As tours na cidade de Tóquio custam menos de 50 euros. Além de Tóquio, a agência também organiza visitas em Paris.
Comentários